Publicidade

Teste de câmera | Motorola Razr 60 Ultra tira fotos bem definidas

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Gabriel Furlan Batista/Canaltech
Razr 60 Ultra

O Motorola Razr 60 Ultra é o celular dobrável mais poderoso da marca e, além do chipset topo de linha, ele também conta com um conjunto de câmeras bem completo, com duas traseiras de 50 MP e uma frontal de 50 MP. Assim, ele promete fotos bem definidas com qualquer uma delas. Nós testamos a câmera do smartphone e contamos se vale a pena. 

Como é a câmera do Motorola Razr 60 Ultra para fotos?

O Motorola Razr 60 Ultra tira ótimas fotografias. O destaque é que todos os sensores têm resolução de 50 MP — tanto a dupla traseira quanto a frontal. Assim, ele tira fotos bem definidas em qualquer modo. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Naturalmente, a traseira é melhor otimizada e tem componentes mais avançados, como estabilização óptica de imagem (OIS), além de uma abertura menor, para melhor captação de luz. 

Na prática, as imagens são ricas em detalhes, e as cores são bem realistas — graças à assinatura da Pantone, que garante mais fidelidade na imagem. Assim, as fotos não ficam tão saturadas quanto em outros modelos, mas mantém uma boa qualidade

Isso é útil para quem gosta de registrar viagens ou paisagens, sem se preocupar com cores exageradas ou muito intensas, que mudam muito o objeto a ser mostrado. 

A ultrawide segue o mesmo padrão, e consegue manter a mesma qualidade de cores em um campo de visão maior. Isso é um ponto a se destacar, já que outros modelos costumam ser mais saturados neste sensor. 

Na prática, esse sensor faz diferença na hora de fotografar grupos de pessoas, paisagens amplas ou interiores de ambientes, mantendo a mesma qualidade visual da câmera principal

O aparelho também tem um modo macro que usa a ultra grande angular. Dessa forma, é possível tirar fotos bem aproximadas com mais definição — um ótimo ponto positivo contra celulares que têm macro de baixa resolução dedicada.

Continua após a publicidade

Isso ajuda bastante na hora de fotografar detalhes de objetos pequenos, como flores, insetos ou texturas, sem perder a resolução.

O modo retrato é bem competente e consegue desfocar bem o fundo, dando destaque para a pessoa fotografada.  

Como é a gravação de vídeo do Motorola Razr 50 Ultra? 

Continua após a publicidade

A gravação de vídeo é onde o dobrável da Motorola peca um pouco. O Razr 60 Ultra filma em 4K a 60 fps ou 8K a 30 fps, que é o que se espera de um topo de linha. 

Porém, achei que o HDR não funciona tão bem, e ele deixa o céu um pouco estourado ou áreas sombreadas muito escuras, dependendo do foco. O aparelho não consegue equilibrar bem os dois opostos. 

Vídeo 1:

Continua após a publicidade

Vídeo 2:

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade

ASSISTA: Motorola Razr 50 Ultra: design doce e preço salgado