Teste de câmera | Moto G86 tira fotos incríveis para um intermediário
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller |

O Moto G86 é um celular intermediário da Motorola que promete um bom conjunto fotográfico para quem não quer gastar muito. Com uma configuração traseira dupla e uma frontal robusta, ele tenta se destacar em um segmento bem competitivo.
- Teste de bateria | Moto G86 se destaca com excelente autonomia
- Moto G86 chega ao Brasil com tela brilhante e corpo fino; veja preços e versões
Nós testamos a câmera do smartphone da Motorola e agora contamos como esse conjunto se sai na prática.
Como é a câmera do Moto G86 para fotos?
Honestamente, me surpreendi com a qualidade de imagem do Moto G86. Certamente é um dos melhores celulares intermediários neste quesito, com resultados que superam as expectativas para a faixa de preço.
O aparelho conta com uma câmera traseira dupla, sendo um sensor principal de 50 MP auxiliado por uma ultrawide de 8 MP. Tanto a câmera principal quanto a ultrawide tiram ótimas fotos, com um HDR bem preciso que equilibra muito bem as áreas escuras e claras.
Na prática, isso significa que você consegue fotografias bem balanceadas, nas quais tanto os detalhes em sombras quanto as regiões mais iluminadas aparecem com boa qualidade. É um contraste positivo em relação a muitos intermediários que costumam pecar nesse aspecto.
Um exemplo dessa característica é que, em fotos da natureza, por exemplo, ele consegue mostrar com precisão os detalhes do céu, como azul bem preciso e cada nuvem, ao mesmo tempo em que reproduz com fidelidade a textura de plantas em áreas mais escuras.
A ultrawide tem uma funcionalidade interessante, que permite o uso híbrido como macro, ideal para fotos bem aproximadas com mais detalhes. Isso é bem melhor que um sensor dedicado com baixa resolução, como vemos em muitos intermediários. Assim, dá para fotografar mais detalhes de flores, texturas ou objetos pequenos.
A câmera frontal merece destaque especial. Com resolução de 32 MP, ela tem um ótimo nível de definição e é uma das melhores da categoria. As selfies ficam bem nítidas e com bastante detalhe.
O modo retrato também é eficiente e tem um bom contorno para desfocar o cenário ao fundo. No entanto, ainda é possível notar algumas falhas em áreas mais complicadas, como ao redor do cabelo. Mas nada muito grave ou que fuja do esperado na categoria.
Veja alguns exemplos de fotos tiradas com o Moto G86:
Como é a câmera do Moto G86 para vídeos?
Para gravação de vídeo, o Moto G86 está dentro do que é esperado para um intermediário. As câmeras traseiras filmam em 4K a 30 fps ou Full HD a 60 fps, e garante uma boa fluidez com definição aceitável.
A qualidade de imagem é boa, a estabilização também funciona bem para amenizar tremores, e o microfone é aceitável para o segmento. Não é perfeito, mas atende bem para gravações casuais.
Já a câmera frontal poderia ser melhor neste aspecto. Ela só filma a 30 fps, tanto em 4K quanto em Full HD. Seria interessante ter um modo de 60 fps com Full HD com os 30 fps para 4K.
Ainda assim, a frontal entrega boa qualidade de imagem e estabilização, adequada para quem grava conteúdo para redes sociais ou videochamadas.
No geral, o Moto G86 é uma grata surpresa no segmento intermediário, especialmente para quem prioriza qualidade fotográfica. Ele entrega um conjunto equilibrado que supera muitos concorrentes na mesma faixa de preço.
Veja um vídeo gravado com a câmera traseira do Moto G86:
Veja um vídeo gravado com a câmera frontal do Moto G86:
Leia mais no Canaltech:
- Novo drone da DJI tem "câmera gigante" e enxerga obstáculos até no escuro
- Galaxy Watch 8 Classic: vale a pena pagar mais pela coroa giratória?
- Novo tablet barato da Xiaomi vaza completamente antes do lançamento
ASSISTA: Qual modelo do Motorola Edge 50 vale mais a pena: Fusion, Neo, Pro ou Ultra? São custo-benefício?