Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celular chinês tem tela Super AMOLED, câmera frontal de 48MP e traseira de 50MP

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Junho de 2021 às 12h30

Link copiado!

Reprodução/Tecno
Reprodução/Tecno

A Tecno é uma empresa com foco em celulares de entrada e intermediários para países emergentes, incluindo dispositivos da linha chamada Phantom. Agora essa série se torna uma marca separada de dispositivos, e seu primeiro lançamento será o Phantom X, que traz processador da MediaTek e um conjunto de câmeras interessante.

O smartphone tem três câmeras verticalizadas de forma central na traseira, com flash de LED e foco a laser. Na frente, ele traz uma tela levemente curvada para as laterais, com uma pílula no canto superior esquerdo para guardar duas câmeras para selfie. Tem ainda um flash de LED frontal e o leitor de impressões digitais está sob a tela.

Por falar na tela, o painel tem 6,7 polegadas com tecnologia Super AMOLED, resolução Full HD+ e suporte a taxa de atualização de 90 Hz, devendo entregar ótima experiência tanto ao assistir vídeos quanto ao jogar. O painel é protegido por vidro Gorilla Glass 5. 

Continua após a publicidade

Em performance, ele traz um processador MediaTek Helio G95, junto de 8 GB de memória RAM e 256 GB de espaço para armazenamento interno. Ele traz ainda uma bateria de 4.700 mAh, com suporte a carregamento rápido de 33 watts.

Voltando para as câmeras, na parte traseira temos um sensor principal de 50 MP, uma câmera ultra grande angular de 8 MP e uma de 13 MP de 50 mm para fotografia com modo retrato. Na frente, o Phantom X traz uma principal de 48 MP e uma ultra grande angular de 8 MP, com flash de LED para ajudar nas selfies e vídeos em ambiente escuro.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

Infelizmente não existem informações sobre preço do Tecno Phantom X. Porém, a marca revelou que esses detalhes serão divulgados no mês que vem, com a chegada dele ao mercado. Não está claro, também, em quais países ele será vendido.

Tecno Phantom X: ficha técnica

  • Tela: Super AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização 90 Hz;
  • Chipset: MediaTek Helio G95;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento interno: 256 GB;
  • Câmera traseira: tripla de 50 MP + 8 MP (ultrawide) + 13 MP (50 mm);
  • Câmera frontal: dupla: 48 MP + 8 MP (ultra grande angular);
  • Bateria: 4.700 mAh com carregador de 33 W;
  • Extras: leitor de impressão digital sob a tela;

Fonte: GSMArena