Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TCL ION X é um celular básico com visual corporativo e preço baixo

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Janeiro de 2023 às 08h30

Link copiado!

TCL
TCL
Tudo sobre TCL

Depois de revelar uma série de novos produtos durante a CES 2023, a TCL trouxe um novo celular ao mercado. Trata-se do chamado TCL ION X, aparelho bastante básico que deve servir como opção de entrada da empresa chinesa.

Apesar da ficha técnica simples, o ION X tem visual que passa um ar corporativo, sendo todo de plástico com tampa posterior texturizada e um módulo retangular no canto superior esquerdo onde fica a câmera única e o flash de LED. Ele não tem um leitor de impressões digitais para autenticação biométrica, e todos os seus botões estão presentes na lateral direita.

Continua após a publicidade

Na frente, ele traz uma tela com bordas grossas ao seu redor, principalmente acima e abaixo do painel. Um diferencial interessante é que a tampa traseira pode ser removida, sendo encontrado um vinco na lateral direita para ajudar em sua remoção.

Sua tela é de 6 polegadas com tecnologia LCD e resolução HD+ (1.600 x 900 pixels), com uma câmera frontal de 5 MP na borda superior, que funciona para reconhecimento facial. Para energizar o conjunto, a marca adicionou uma bateria removível de 3.000 mAh de capacidade.

Ainda a respeito de câmeras, ele tem um sensor único principal de 13 MP, que a marca ressalta possuir detecção de cenas por inteligência artificial. Quanto a outras especificações técnicas, seu processador não foi especificado, ficando claro apenas que traz um chipset da MediaTek embarcado. A plataforma será auxiliada ainda por 3 GB de memória RAM, mas o armazenamento ainda não foi divulgado.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O TCL ION X será vendido nos Estados Unidos de forma exclusiva pela Metro by T-Mobile, e, apesar da marca não ter confirmado ainda, sites indicam preço de 119 dólares para ele (cerca de R$ 600). Não existem informações sobre sua chegada em outros lugares do mundo.

Fonte: Android Headlines, BetaNews