Publicidade

TCL 40 NXTPAPER: celular com "tela de Kindle" colorida chega ao mercado

Por| Editado por Léo Müller | 09 de Novembro de 2023 às 12h29

Link copiado!

Divulgação/TCL
Divulgação/TCL
Tudo sobre TCL

A TCL anunciou na manhã desta quinta-feira (09) o lançamento do TCL 40 NXTPAPER. O telefone é o primeiro da marca a contar com a tecnologia proprietária que "imita" um papel para o display – similar ao que é visto nos dispositivos Kindle.

O diferencial, no entanto, é que esta tecnologia consegue exibir cores mesmo na tela anti-reflexo, ao contrário do que acontece com os e-readers da Amazon.

O usuário ainda pode escolher entre três modos de exibição: o padrão, que prioriza a experiência de um celular completo, com mais cores e brilho, o Paper mode colorido, que fica mais próximo de um papel, porém em cores, e o Paper mode em preto e branco, que prioriza o conforto ocular para leituras, por exemplo.

Continua após a publicidade

Há também suporte para a caneta digital T-Pen, que permite desenhar e escrever na tela do aparelho garantindo a sensação de estar escrevendo em papel. Ela será vendida à parte, em um kit que inclui a caneta e uma capa para o TCL 40 NXTPAPER que contará com espaço para abrigá-la.

TCL 40 NXT Paper tem especificações intermediárias

O TCL 40 NXTPAPER está disponível na versão com 4G e 5G. Fora a tela e-ink – presente nos dois modelos – os aparelhos ainda têm especificações bem interessantes.

O TCL 40 NXTPAPER 4G conta com um painel de 6,75 polegadas, com taxa de atualização de 90 Hz e resolução FHD+. A bateria terá 5.010 mAh e carregamento de 33 W. O conjunto de câmera é triplo na traseira, com um sensor principal de 50 MP, auxiliado por um de 5 MP e uma de 2 MP. Para selfies, ele traz uma câmera de 32 MP.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

O chipset do modelo 4G é um MediaTek Helio G88 e ele traz combinações de 256 GB de armazenamento interno com 8 GB de RAM, que pode ser expandido até 16 GB com memória virtual.

Já o TCL NXTPAPER 5G tem chip MediaTek Dimensity 6020 uma tela de 6,6 polegadas, com taxa de atualização de 90 Hz e resolução HD+. O conjunto de câmeras inclui uma combinação de 50 MP + 2 MP + 2 MP na traseira, com frontal de 8 MP.

As combinações de memória são de 256 GB de armazenamento interno com 6 GB de RAM, que podem chegar a 12 GB com memória virtual. A bateria da versão 5G carregamento com 5.000 mAh e carregamento de 33 W também.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

O TCL 40 NXTPAPER 4G será vendido oficialmente no Brasil a partir do próximo dia 18 de novembro com preço de lançamento partindo de R$ 1.499. O modelo com 5G será comercializadop por R$ 1.599, mas ainda não tem data para ser disponibilizado no site oficial da marca.