Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

TCL 30 Plus vaza com possíveis especificações completas

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Janeiro de 2022 às 11h20

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Tudo sobre TCL

Após a apresentação dos TCL 30 XE 5G e 30V 5G, a fabricante está preparando quatro outros modelos que integrarão a família. Renderizações mostram os novos celulares em todos os ângulos, fornecidas pelo insider Evan Blass.

Com nome de TCL 30, 30 SE, 306 e TCL 30 Plus, os celulares guardam especificações simples, mas aparentemente suficientes para usuários que não querem verdadeiras máquinas fotográficas ou de jogos. Muitos detalhes sobre o TCL 30 Plus foram disponibilizados por outro insider, incluindo especificações completas de câmera.

Continua após a publicidade

Segundo o TechInsider, o TCL 30 Plus trará uma câmera principal de 50 MP com tecnologia de foco PDAF, abertura de f/1.85, e montagem de lente em cinco etapas, além de pixels com 0,64 um de tamanho. Haveria também lentes macro, com 2 MP, e um sensor de profundidade, com a mesma resolução.

Este conjunto conseguiria filmar em até Full HD, mesma resolução da tela de 6,7 polegadas do TCL 30 Plus. O display traria 100% de compatibilidade com o padrão de cor DCI-P3, brilho máximo de 600 nits, e uma densidade de 395 DPI.

Sobre o poder de fogo, veríamos 4 GB de memória RAM combinado com 128 GB de armazenamento interno. O espaço para salvar arquivos pode chegar a 256 GB adicionais via micro SD.

Continua após a publicidade

Já quando o assunto é bateria, veríamos algo comum para um celular entre o básico e o intermediário: 5.000 mAh. A conexão seria USB-C, e o aparelho não suportaria 5G. Mas traria compatibilidade com Bluetooth 5.0, enquanto o Wi-Fi ficaria restrito a conexões de até 2,4 GHz.

Tantas limitações em conectividade e câmera seriam proporcionadas pelo chipset MediaTek G37. É um processador com quatro núcleos Cortex-A53 rodando a 2,3 GHz, e mais quatro do mesmo tipo em clock de 1,8 GHz. O desempenho deverá ser satisfatório apenas para atividades como navegação web, redes sociais, apps de mensagens, e jogos casuais leves.

Para quem gosta de fones de ouvido com fio, o TCL 30 Plus pode preservar uma conexão P2. Seu peso total seria de 185g, com dimensões de 166,5 x 75,2 x 7,7 mm.

Continua após a publicidade

Preço e disponibilidade

Nem o TCL 30, nem o 30 Plus ganharam algum tipo de previsão pelos insiders. Mas se mesmo este último tem hardware bem mediano, os aparelhos já anunciados na CES 2022 podem ser uma melhor opção para o usuário.

A TCL opera no Brasil e trouxe novos smartphones no ano passado. É desconhecido se a fabricante optará por disponibilizar a série TCL 30 no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter (1, 2)