Publicidade

Suposto Google Pixel 4a aparece em fotos vazadas

Por  | 

Reddit
Reddit

Fotos de um aparelho identificado como sendo o Google Pixel 4a começaram a circular na internet neste último final de semana. As imagens mostram um aparelho semelhante ao que vimos em renderizações publicadas nas últimas semanas, mas ainda levantam algumas suspeitas.

Continua após a publicidade

As fotos teriam sido divulgadas em um grupo no Facebook para fãs da linha Pixel e depois ganharam impulso no Reddit e no Twitter. O aparelho nas imagens está configurado com o sistema em espanhol e uma das telas mostra o nome Pixel 4a nas configurações.

Ele aparece protegido por uma capa com um material que simula um tecido estilo crochê, semelhante às disponíveis para Pixel 3A e 4, e inclui recortes para o leitor de digitais e o conjunto de câmeras. Uma novidade, porém, é a câmera de selfie, instalada em um recorte circular, semelhante ao usado na linha Galaxy S10 e S20.

Segundo o site XDA-Developers, o modelo teria o codinome Sunfish e será equipado com o processador Qualcomm Snapdragon 730, chipset que não inclui um modem 5G. Uma informação que confere com as fotos neste último vazamento é a inclusão de uma entrada para fones de ouvido.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Apesar das aparências, o site Android Authority listou algumas características curiosas, como não ter nenhum alto-falante no topo da tela ou o relógio na barra de status do sistema, apenas quando o menu de opções é aberto (com as opções de wi-fi, bluetooth, etc).

Outro detalhe é que as informações até aqui indicam que o aparelho terá câmera traseira simples, como o Pixel 3a, mas o modelo nas imagens mantém uma saliência quadrada semelhante à do Pixel 4. Em outra imagem do aparelho sem a capa é possível ver melhor o ressalto.

Mesmo não tendo sido anunciado oficialmente, o dispositivo é esperado para o Google I/O 2020, que foi transformado em um evento online após o surto de COVID-19 — mesmo assim, os problemas na cadeia produtiva na China podem atrapalhar a chegada do novo intermediário do Google.