Publicidade

SpaceX pode lançar seu próprio celular compatível com Starlink; veja

Por  | 

Compartilhe:
Sven Piper/Unsplash
Sven Piper/Unsplash

A SpaceX, de Elon Musk, pode estar avaliando a criação de um celular próprio com conexão nativa ao Starlink, seu serviço de internet via satélite. O rumor ganhou fôlego por comentários recentes do próprio Musk na rede social X, indicando que a ideia “não está fora de questão” e que o aparelho seria “muito diferente dos celulares atuais”.

O que se projeta na imprensa norte-americana é que o possível celular da SpaceX teria hardware integrado para se conectar diretamente à rede Starlink, sem depender de operadoras tradicionais. Além disso, o dispositivo poderia oferecer comunicação direta entre aparelhos e suporte ao Stargaze, um serviço recente da empresa voltado ao rastreamento de objetos no espaço.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Elon Musk reacendeu as especulações ao responder usuários no X. Um usuário escreveu: “Ainda acho que a Meta e a SpaceX deveriam fazer celulares”, e embaixo um comentou: “Um celular Starlink seria incrível”, no que Musk respondeu: “Não está fora de questão em algum momento. Seria um dispositivo muito diferente dos celulares atuais. Otimizado puramente para rodar redes neurais com máxima performance".

O aparelho poderia funcionar também como porta de entrada para produtos ligados à xAI e à visão de Musk de transformar o X em um aplicativo multifuncional.

O celular também pode ter um papel estratégico para o futuro financeiro da SpaceX, considerando que Starlink já responde por algo entre 50% e 80% do lucro da empresa e um dispositivo próprio ajudaria a expandir ainda mais esse alcance, especialmente em um momento em que a companhia avalia uma possível abertura de capital.

Expandir o ecossistema Starlink também poderia ser uma forma de apoiar planos mais ambiciosos de Musk, como investimentos em inteligência artificial, centros de dados no espaço e projetos industriais fora da Terra.

Apesar das especulações e declarações públicas, não existe confirmação oficial de que o celular será lançado, nem prazos ou detalhes comerciais. 

Leia também: 

Continua após a publicidade

Fonte: Reuters, Android Authority