Publicidade

Sony Xperia XZ3 decepciona em testes de autonomia da bateria

Por| 19 de Setembro de 2018 às 20h40

Link copiado!

Sony Xperia XZ3 decepciona em testes de autonomia da bateria
Sony Xperia XZ3 decepciona em testes de autonomia da bateria

O novo Sony Xperia XZ3 é provavelmente um dos dispositivos mais ambiciosos da fabricante japonesa, seja devido à sua tela OLED de alta qualidade ou por seus detalhes de design, que elevam a marca a um novo patamar, bem como os aprimoramentos nas especificações técnicas avançadas. No entanto, conforme apontaram os resultados dos testes do PhoneArena, tendo em vista os principais carros-chefes dessa geração, o Sony Xperia XZ3 é o pior aparelho móvel em termos de autonomia de bateria.

Com a sua bateria de 3.300 mAh, o dispositivo se manteve ligado por 6 horas e 5 minutos, levando em conta que a média entre os flagships está na faixa de 8 horas de autonomia energética. Confira os resultados a seguir e o comparativo entre os principais modelos do mercado:

Ainda segundo o site, este decepcionante tempo pode estar relacionado à capacidade da bateria, que é relativamente limitada para um dispositivo com tela 6 polegadas e com resolução Quad HD. Vale notar lembrar que o tempo de autonomia apresentado nos testes corresponde a condições de uso extremas, e que o aparelho consegue se manter ligado normalmente com o uso moderado ao longo do dia.

Continua após a publicidade

Outro ponto negativo apontado nos resultados dos testes: embora o dispositivo ofereça suporte ao sistema de carregamento rápido, o aparelho é vendido com um carregador padrão, e o XZ3 leva aproximadamente 3 horas para concluir uma carga completa da bateria, perdendo com considerável diferença para aparelhos topo de linha que já contam com os chamados carregadores "quick charge" na caixa, como o Galaxy Note 9 e o Galaxy S9+ — que exigem pouco menos de 2 horas para carregamento completo —, e o OnePlus 6, que vai de 0% a 100% em apenas 1 hora e 20 minutos.

Fonte: PhoneArena