Publicidade

Sony Xperia 1 VI e Xperia 5 VI têm imagens de supostas capinhas vazadas

Por  • Editado por Wallace Moté | 

Compartilhe:
(Imagem: Divulgação/Sony)
(Imagem: Divulgação/Sony)
Sony Xperia 1 VI

A Sony deve atualizar em breve a sua linha de celulares, e as possíveis capinhas para os modelos Xperia 1 VI e Xperia 5 VI apareceram em imagens vazadas recentemente. Os acessórios mostram o que pode mudar na construção dos dispositivos, entre outras informações. 

O Xperia 1 VI será a opção mais avançada da série, e sua capa protetora revela que ele pode ganhar uma proporção de tela mais larga. Essa possibilidade já tinha sido citada em rumores recentes, que também indicavam a substituição da tela 4K por um painel com resolução mais baixa. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Em geral, os modelos da linha Xperia 1 se destacaram por trazer uma proporção cinematográfica de 21:9, mais alta e fina que grande parte dos celulares vendidos atualmente. Contudo, parece que a Sony pode se aproximar dos rivais com painéis de 19,5:9, e talvez atender melhor às necessidades dos consumidores. 

No mais, o dispositivo deve manter o mesmo arranjo das câmeras traseiras, ainda que notícias prévias tenham apontado a possível mudança dos sensores posteriores. 

Outras alterações esperadas para a nova geração incluem a chegada do processador Snapdragon 8 Gen 3, para igualar o modelo da Sony a outros aparelhos topos de linha como o Galaxy S24 Ultra e o Xiaomi 14. O smartphone da marca japonesa ainda deve ganhar uma nova variante com 16 GB de RAM, enquanto o modelo atual chega a até 12 GB. 

Sony Xperia 5 VI também é esperado 

Por sua vez, o Xperia 5 VI deve ser uma opção mais acessível. O próprio aparecimento da capinha esfria a possibilidade de a Sony descontinuar a linha, algo que tinha sido especulado anteriormente. 

Uma mudança relevante para a nova geração deve ser a retirada do botão lateral de obturador, que se tornou característica distintiva dos aparelhos da Sony. Afinal, por conta dele é possível capturar conteúdos com uma ergonomia mais próxima das câmeras tradicionais, em vez de simplesmente tirar fotos ao tocar na tela, fazer gestos ou usar os botões de volume. 

Continua após a publicidade

Ainda não foram especulados possíveis motivos para a retirada do botão, mas é possível que isso promova uma construção interna mais enxuta para o aparelho — possibilitando a colocação de uma bateria maior, por exemplo. 

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento dos novos celulares da Sony, mas é possível que a marca mantenha o ciclo de um ano entre cada geração. Se este for o caso, os dispositivos devem ser anunciados a partir do mês de julho.