Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony Xperia 1 IV ganha acessório oficial de streaming com ventoinha

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Setembro de 2022 às 10h41

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony
Xperia 1 IV

Quando a Sony anunciou que faria um evento voltado para os gamers, muitos fãs da marca esperaram por um novo celular de especificações poderosas para servir de sucessor ao icônico Xperia Play. Na verdade, a empresa acaba de apresentar um acessório para o Xperia 1 IV: trata-se de um módulo com funções para streaming, que ainda traz uma ventoinha externa para ajudar a manter o celular com temperatura baixa durante longas horas de jogatina.

Sony Xperia Stream transforma Xperia 1 IV em central para jogos

Continua após a publicidade

O Sony Xperia Stream é conectado ao smartphone por meio de porta USB-C, e traz consigo diversas entradas de conectividade por fio. Há uma conexão P2 de 3,5 mm para fones de ouvido/microfones, uma HDMI e até mesmo uma LAN para conexões cabeadas de Internet.

Esta porta HDMI pode atuar de diferentes maneiras. Quando ligada a um monitor ou TV, ela pode oferecer saída de vídeo a 1080p e taxas de atualização a até 120 Hz — porém, também é possível conectá-la a uma placa de captura, para que os conteúdos sejam enviados diretamente para a transmissão ao vivo.

Além disso, o ventilador embutido no módulo pode ser configurado de forma manual pelo usuário, por meio do software Game Enhancer. Desta forma, aspectos como velocidade e ruído são ajustados, assim como taxa de rotações, consumo energético e mais.

Continua após a publicidade

Por outro lado, o acessório não vem com botões embutidos, como é visto em acessórios da série ROG da ASUS ou outras linhas gamers. Portanto, será necessário utilizar apenas o display durante os jogos, sem respostas táteis específicas ou gatilhos progressivos, por exemplo.

Preço e disponibilidade

O Xperia Stream foi apresentado pela Sony ao mercado japonês, pelo preço oficial de 23.100 ienes — cerca de R$ 831 em conversão direta. Ele também está disponível em um pacote junto ao próprio Xperia 1 IV em sua versão de 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento, e neste caso a marca cobra 175.000 ienes (~R$ 6.292).

Continua após a publicidade

Fonte: Sony, via Gizmochina