Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony revela Xperia Pro 5G com 8 GB de RAM e entrada HDMI

Por| 24 de Fevereiro de 2020 às 14h30

Link copiado!

Sony revela Xperia Pro 5G com 8 GB de RAM e entrada HDMI
Sony revela Xperia Pro 5G com 8 GB de RAM e entrada HDMI
Tudo sobre Sony

A Sony revelou nesta segunda (24), por meio de conferência virtual a fim de compensar a falta do evento MWC, um novo modelo da linha de smartphones Xperia, com capacidades que o colocam em competição contra a maior parte dos flagships do mercado: o Sony Xperia PRO traz, porém, dois diferenciais no mínimo interessantes.

O primeiro deles é a capacidade 5G de conexão à internet, com um detalhe: o Xperia PRO trará suporte à tecnologia 5G mmWave, voltada para a transmissão ultrarrápida de dados em frequências mais altas (algo entre 24 GHz e 60 GHz). A grosso modo, essas frequências é que são responsáveis por uma alta velocidade de conexão à internet, ainda que seu poder de penetração e abrangência sejam menores que o 5G comum.

O outro ponto interessante é a presença de uma entrada HDMI no smartphone. Segundo a Sony, ambas as funcionalidades trabalharão em conjunto para “oferecer suporte à transmissão de vídeo profissional para visualizar e confirmar os status de comunicação”. Neste ponto, a entrada HDMI “permitirá que você acople o smartphone a qualquer câmera DSLR ou filmadora profissional para transmitir dados de vídeo durante sua gravação para um servidor ou nuvem por meio de conexões 5G”, disse a empresa na apresentação.

Basicamente, uma entrada que permita pendurar o celular em uma câmera, como demonstrado na imagem a seguir, acompanhado de um 5G que lhe permite transmitir, em velocidade acima da média, a captura do momento diretamente para um servidor local ou virtualizado, sem desbaratinar o armazenamento interno de ambos os dispositivos:

Continua após a publicidade

Falando das especificações normais de um smartphone, o Sony Xperia PRO vem com um processador Snapdragon 865 da Qualcomm, 8 GB de memória RAM, 512 GB de armazenamento interno e display HDR de 6,5 polegadas, com quadro de 21:9, em formato OLED.

Adicione a isso também uma bateria de 4.000 mAh, corpo resistente à água e tecnologia de recarga rápida (voltagem não informada). A tela tem proteção Gorilla Glass 6, suporte à recarga sem fio (Qi charging).

Continua após a publicidade

No que tange à câmera, o Xperia PRO conta com esquema triplo de lentes traseiras, todas elas com 12 megapixels de resolução — sendo uma lente de 24 milímetros, abertura f/1.7 e campo de visão de 82 graus; uma lente de 70 milímetros e abertura f/2.4 com campo de visão de 34 graus e, finalmente, uma lente de 16 milímetros com abertura f/2.2 e 124 graus de campo de visão. Um quarto sensor traseiro (sem lente) é uma unidade 3D tempo de vôo para zoom otimizado, ao passo que a câmera frontal para selfies tem 8 megapixels de resolução, abertura f/2.0 e campo de visão de 84 graus. Se você acompanha o Canaltech e os lançamentos recentes da Sony, vai reconhecer essas configurações: são exatamente iguais ao também recentemente anunciado Sony Xperia 1 II (pronuncia-se “One Mark Two”, similar às armaduras do Homem de Ferro). Aliás, a configuração de hardware do aparelho inteira — salvo pelo 5G diferenciado e a entrada HDMI — é igual ao outro modelo.

A Sony, porém, não entrou em detalhes quanto a preço e disponibilidade, então ainda não dá para saber quanto ele deve custar ou como/quando chegará ao mercado.

Fonte: Engadget