Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Smartphones da Nokia vão receber Android Oreo até o fim de 2017, garante HMD

Por| 29 de Setembro de 2017 às 11h08

Link copiado!

Smartphones da Nokia vão receber Android Oreo até o fim de 2017, garante HMD
Smartphones da Nokia vão receber Android Oreo até o fim de 2017, garante HMD
Tudo sobre Nokia

A expectativa pelo anúncio de uma nova versão do Android sempre é muito grande e, depois que ele acontece, todo mundo quer receber se e quando seu smartphone vai ser atualizado. Não foi diferente desta vez com o Android Oreo, que por enquanto está rodando apenas nos dispositivos da linha Pixel, da própria Google.

Agora, depois de Motorola e Sony já terem confirmado a lista de gadgets que serão atualizados, chegou a vez de a HMD garantir que os smartphones da Nokia receberão o Android Oreo até o fim de 2017.

A informação foi confirmada pelo diretor geral da HMD para a Austrália e Nova Zelândia, Mark Trundle, em entrevista ao GadgetGaul nesta semana. Segundo o executivo, a companhia está trabalhando para atualizar os Nokia 3, Nokia 5 e Nokia 6 até o final deste ano.

Os três aparelhos de especificações intermediárias foram lançados originalmente com o Android 7.1.1 instalado de fábrica e chamaram a atenção por trazerem pouquíssimas modificações em sua interface. Em outras palavras, os modelos apresentam ao usuário uma experiência limpa e bastante próxima do Android puro.

Continua após a publicidade

Em uma publicação no Twitter, o diretor executivo de produção da HMD, Juho Sarvikas, complementou o colega de empresa e informou que o Nokia 8 também está na lista para receber o Android Oreo até o fim de 2017.

Os executivos não comentaram quando exatamente a HMD pretende liberar a atualização, nem comentaram mais nada em relação ao assunto. Então, daqui para frente, só nos resta esperar.

Fonte: GadgetGaul (YouTube), Juho Sarvikas (Twitter)