Smartphones da Huawei passam a exibir propaganda na tela de bloqueio

Por Rafael Rodrigues da Silva | 13 de Junho de 2019 às 20h20
Divulgação/Huawei
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

Depois de ter suas operações banidas dos Estados Unidos, a imagem da Huawei no mercado internacional não está lá muito boa. Para piorar ainda mais, a companhia decidiu começar a exibir propagandas nos smartphones da marca — sem avisar a nenhum dos usuários.

A mudança parece ter acontecido nesta quinta-feira (13), e usuários de diversos modelos de smartphones da marca (como os P30 Pro, P20 Pro, P20, P20 Lite e Honor 10) têm ido às redes sociais reclamar sobre as propagandas do serviço Booking.com que têm aparecido em suas telas de bloqueio.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

As propagandas estão aparecendo para todos os usuários de um aparelho da Huawei que usam o tema padrão do aparelho, e para desativar esses anúncios o usuário precisa apenas escolher um outro tema para o sistema.

O maior problema do caso não são as propagandas em si na tela de bloqueio — afinal, isso os dispositivos Amazon Fire também já possuem —, mas o de essa ter sido uma mudança arbitrária tomada pela Huawei, que não avisou nenhum de seus usuários sobre o início da exibição de publicidade nas telas de seus celulares.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.