Smartphones da Huawei passam a exibir propaganda na tela de bloqueio

Por Rafael Rodrigues da Silva | 13 de Junho de 2019 às 20h20
Divulgação/Huawei
Tudo sobre

Huawei

Saiba tudo sobre Huawei

Ver mais

Depois de ter suas operações banidas dos Estados Unidos, a imagem da Huawei no mercado internacional não está lá muito boa. Para piorar ainda mais, a companhia decidiu começar a exibir propagandas nos smartphones da marca — sem avisar a nenhum dos usuários.

A mudança parece ter acontecido nesta quinta-feira (13), e usuários de diversos modelos de smartphones da marca (como os P30 Pro, P20 Pro, P20, P20 Lite e Honor 10) têm ido às redes sociais reclamar sobre as propagandas do serviço Booking.com que têm aparecido em suas telas de bloqueio.

As propagandas estão aparecendo para todos os usuários de um aparelho da Huawei que usam o tema padrão do aparelho, e para desativar esses anúncios o usuário precisa apenas escolher um outro tema para o sistema.

O maior problema do caso não são as propagandas em si na tela de bloqueio — afinal, isso os dispositivos Amazon Fire também já possuem —, mas o de essa ter sido uma mudança arbitrária tomada pela Huawei, que não avisou nenhum de seus usuários sobre o início da exibição de publicidade nas telas de seus celulares.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.