Smartphones com 5G devem ultrapassar 4G até 2023, diz estudo

Por Natalie Rosa | 01 de Julho de 2019 às 15h57

Segundo dados da empresa de pesquisas Canalys, até 2023 a quantidade de smartphones com suporte a 5G vão ultrapassar o 4G, com maior parte da adoção inicialmente na China.

A vice-presidente da Canalys, Nicole Peng, conta que a China abriga grande porcentagem das empresas fabricantes de equipamentos 5G, assim como smartphones, e que elas devem apostar em uma campanha de marketing ainda mais agressiva nos próximos anos.

"Mas a adoção em massa dos smartphones 5G não significa necessariamente uma implementação 5G bem sucedida. A implementação completa do 5G leverá muito mais tempo e será muito mais complexa do que a geração de rede anterior para poder aproveitar dos benefícios do 5G", conta.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A estimativa da Canalys é que existam cerca de 800 milhões de unidades de smartphones 5G neste período, com 52,4% de participação no mercado. Deste número, a China deve responder por 34% do total, e a América do Norte com 18,8%.

Entre os smartphones que já contam com suporte ao 5G estão o Moto Z4 com Moto Mod 5G, OPPO Reno 5G, Galaxy S10 5G, da Samsung e o LG V50 ThinQ.

Fonte: CNET

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.