Segundo rumores, Apple planeja iPhone com tela AMOLED de 5,8 polegadas para 2017

Por Redação | 28.03.2016 às 07:58

Ming-Chi Kuo, analista da KGI Securities, contou ao site 9to5Mac que a Apple estaria reformulando sua linha de iPhones visando o lançamento de um novo modelo cujo semelhante ao iPhone 4, mas com tela AMOLED de 5,8 polegadas. Esse novo iPhone seria lançado já em 2017, contrariando boatos anteriores que diziam que um modelo com display AMOLED não apareceria antes de 2018.

Ainda de acordo com a fonte, a companhia de Cupertino estaria em dúvida entre escolher um acabamento de plástico, cerâmica ou vidro, sendo esta última a opção mais provável para compor as faces traseiras e dianteiras com as tradicionais laterais metálicas, de maneira muito similar à dos modelos 4 e 4s. Também é possível que esse novo iPhone tenha uma “pegada” mais confortável graças a uma curvatura que seria adicionada à parte de trás do aparelho.

iPhone 4

Lateral do iPhone 4 com acabamento metálico e tela de vidro (Reprodução: Divulgação)

Ainda segundo as informações, essa nova geração de iPhones virá equipada com um sistema de carregamento de bateria wireless e um novo sistema de reconhecimento biométrico além do já utilizado sistema de impressões digitais - talvez algum tipo de reconhecimento facial do usuário, ou ainda algum tipo de leitura de íris utilizando a câmera frontal do smartphone. No entanto, a empresa de Cupertino ainda não fez nenhum anúncio oficial a respeito desse novo iPhone que, por enquanto, se trata de apenas um rumor.

Fonte: 9to5Mac