Publicidade

Samsung tem dificuldades para produzir processador "revolucionário", revela site

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
Reprodução/Android Headlines
Reprodução/Android Headlines
Galaxy S26

Novas informações do portal coreano DealSite indicam que a Samsung ainda não teria atingido o aproveitamento esperado para a produção do Exynos 2600, que deve estrear em aparelhos da linha Galaxy S26.

Foi dito que o volume inicial de produção é de 15 mil wafers, que são as placas de semicondutores que servem como base para os chips. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O processo de fabricação do Exynos 2600 teria apresentado um rendimento de aproximadamente 50%. Ou seja, apenas metade dos chips fabricados acabam saindo da linha de produção funcionando. O objetivo da Samsung é chegar a 70% de eficiência. 

O montante atual seria suficiente para equipar aproximadamente 30% do total de unidades do Galaxy S26. Por isso, a aplicação do chip está prevista para os modelos básico e Plus da linha.

Rumores anteriores já chegaram a sugerir que o 2600 chegaria a todos os três modelos previstos, incluindo também o Ultra. A escolha do chip dependeria da região de vendas dos smartphones, com cerca de 50% dos S26 comercializados com plataformas feitas “em casa”. 

Agora, a maior possibilidade é que os modelos Ultra do Galaxy S26 continuem a utilizar o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, da Qualcomm, em escala global. 

Além disso, a estratégia da Samsung deve ser concentrar o Exynos no na Coreia do Sul, enquanto o Snapdragon será predominante nos mercados internacionais.

O Exynos 2600 é considerado um chip com potencial "revolucionário" por ser feito em processo de 2 nm, uma arquitetura mais avançada que deve entregar grandes saltos de performance e eficiência energética. 

Galaxy S26 pode ser adiado

Continua após a publicidade

A Samsung normalmente mostra seus celulares top de linha nas primeiras semanas do ano. No entanto, estão mais fortes os rumores que apontam para um atraso de até dois meses no lançamento. 

Esse adiamento pode ter relação com as dificuldades com os chips, embora a marca não tenha dito nada de caráter oficial. 

O chip Exynos 2600 deve marcar o retorno da linha Exynos à série principal do Galaxy S, após o modelo 2500 ter sido restrito ao Z Flip 7.

Leia mais no Canaltech:

Continua após a publicidade