Samsung: saiba como funciona a assistência técnica da marca

Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

Ao adquirir um smartphone, é importante também saber como funciona a assistência técnica do aparelho, uma vez que podem surgir contratempos que a farão necessária no futuro. Dependendo da empresa responsável pela fabricação do produto, o processo de levá-lo até a assistência difere consideravelmente. Bom, uma das fabricantes mais utilizadas pelos brasileiros é a Samsung: o número de usuários da marca é grande e, por isso, quanto maior o número de informações sobre ela, melhor.

Saiba como funciona a assistência técnica da Samsung

É possível obter atendimento da empresa online, o que facilita muito o processo para clientes que têm uma rotina corrida. Os atendentes estão disponíveis nas redes sociais, e-mails e no site da marca, onde podem esclarecer eventuais dúvidas e solucionar uma série de problemas através do acesso remoto, uma ferramenta disponível nos aparelhos.

Para atendimento presencial, a Samsung possui mais de quinhentas autorizadas em todo o Brasil. Esse tipo de atendimento é ideal para consertos mais elaborados. Caso o cliente não possa ir até uma dessas lojas, é possível enviar seu aparelho via Correios.

A Samsung também oferece uma ferramenta online que permite encontrar a assistência técnica mais próxima de seu endereço. Para isso, clique neste link e entre com o seu CEP. O site apresentará uma relação de todos os estabelecimentos autorizados nos arredores de sua localização.

Além disso, as versões mais recentes dos smartphones da marca contam com um serviço mais rápido, o Samsung Concierge, que oferece um retorno para os clientes em até 48 horas, para que o conserto possa ocorrer de maneira mais ágil.

Como saber se o seu aparelho Samsung ainda está na garantia

É possível obter informações acerca do prazo de garantia de seu aparelho Samsung através de sua nota fiscal. Caso reste alguma dúvida após essa verificação, você deve contatar a central de atendimento da empresa para obter mais esclarecimentos.

Caso o aparelho não esteja mais na garantia, cabe ao cliente decidir se deseja realizar seu conserto, ou seja, se vale a pena financeiramente, uma vez que podem existir outros aparelhos mais recentes custando valores próximos ao requerido pela assistência, a depender do problema de seu aparelho atual.

Galaxy S Light Luxury (Foto: Divulgação)

Prazo máximo para conserto

Os smartphones que são levados até a assistência técnica da Samsung são analisados individualmente, de modo que cada um deles pode precisar de um tempo específico para reparo, com base na gravidade do defeito apresentado por ele. Por isso, o ideal é conversar diretamente com o responsável pelo conserto, que poderá lhe oferecer maiores esclarecimentos.

Aparelho reserva

Atualmente, não são oferecidos smartphones reserva para quem deixa o seu aparelho Samsung na assistência técnica. Cabe ao cliente providenciar uma alternativa para o celular que foi quebrado até que ele esteja pronto para ser usado novamente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.