Samsung pode lançar segundo smartphone dobrável já no ano que vem

Por Wagner Wakka | 03 de Setembro de 2019 às 14h10
Samsung
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Fold

Ficha técnica

A Samsung ainda nem lançou o Galaxy Fold, mas já há informações de que a fabricante sul-coreana está trabalhando em um novo modelo de smartphone dobrável. Uma matéria da Bloomberg revela que ela pode trazer, já para o ano que vem, um novo aparelho, mas que a empresa vai apostar em um modelo com dobra vertical.

O jornal disse ter conversado com pessoas próximas do desenvolvimento, que ainda corre em segredo. Segundo a fonte, o aparelho teria uma tela de 6,7 polegadas e um vinco na horizontal, sendo que ele não fecharia mais como um livro. A comparação mais próxima seriam os aparelhos de flip mais antigos.

Com isso, o dispositivo perderia esse caráter híbrido com tablet e manteria apenas a função de smartphone. Dobrado, seria uma peça quadrada mais fácil de guardar.

Outra mudança de design deve acontecer na câmera. Esse novo Fold teria uma lente com buraco na tela, como no Note 10, sendo que o display dobrável permitiria a utilização do mesmo sensor para selfie e fotos convencionais.

Por fim, uma última novidade seria no material. A Samsung estaria testando uma tela de vidro ultra-fino para este modelo, deixando de lado a de plástico do Fold.

O jornal também informou que a Samsung está trabalhando com o designer Thom Browne para poder criar um desenho mais luxuoso para o smartphones.

Pelas informações, a Samsung ainda mantém o desenvolvimento deste novo dispositivo em segredo, exatamente para não minar, ainda mais, a força de venda do Galaxy Fold.

O primeiro aparelho dobrável da Samsung era para ter sido lançado em abril, mas, devido a problemas com os dispositivos de análise enviados para jornalistas (que apontaram algumas falhas estruturais no aparelho), a empresa resolveu adiar a venda.

Rumores recentes apontam que a Samsung vai relançar o produto no próximo dia 6. Nesta segunda-feira (2), a companhia reabriu o período de registro para pré-venda do produto.

Fonte: Bloomberg

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.