Samsung libera wallpapers da Disney para usuários do Galaxy S10 e S10e

Por Thaís Augusto | 30 de Maio de 2019 às 22h20
Divulgação / Samsung
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy S10

Ficha técnica

Usuários do Galaxy S10 e do S10e poderão customizar seus smartphones com wallpapers gratuitos de personagens da Disney criados para esconder o "buraco" que abriga a câmera frontal dos aparelhos.

A coleção foi liberada na terça-feira (28) pela Samsung em parceria com o conglomerado de entretenimento. Nas cinco novas opções de papel de parede, a lente da câmera é mesclada ao próprio desenho: no wallpaper de Olaf do filme Frozen, por exemplo, o "buraco" se torna parte do figurino do personagem.

Além de Olaf, também participam da brincadeira os personagens Zezé e Violeta de Os Incríveis 2, Mickey Mouse, e o bicho-preguiça de Zootopia: Essa Cidade É o Bicho. Em todos os papéis de parede, existe alguma interação com o personagem.

Samsung libera wallpapers da Disney para usuários do Galaxy S10 e S10e (Foto: Divulgação / Samsung)

Os usuários podem encontrar os wallpapers na Galaxy Store, mas a Samsung ressalta que a disponibilidade de imagens pode variar de acordo com a região. O Galaxy S10 Plus ficou de fora da coleção disponibilizada por Samsung e Disney porque o aparelho conta com duas câmeras frontais que criam o formato de uma pílula, o que não permite a adaptação do desenho da mesma maneira que os outros aparelhos.

Apesar da gratuidade dos papéis de parede da Disney, a maioria dos temas oficiais da Samsung são pagos – os usuários podem usar imagens por apenas 14 dias antes que elas expirem. A fabricante sul-coreana ainda disse que quer colaborar com mais empresas no futuro para a criação de outros wallpapers. Não se sabe se eles continuarão com o caráter gratuito, contudo.

"Aproveitando a criatividade que essa característica de exibição revela, a Samsung e a Disney lançaram recentemente uma nova gama de opções de papel de parede de fundo", comentou a fabricante em comunicado. "Na sequência da RA Emojis da Disney lançada no ano passado, a Samsung e a Disney trouxeram os personagens favoritos dos fãs da Disney e da Pixar para as telas iniciais do Galaxy S10".

Não é a primeira vez que a lente frontal da câmera do Galaxy S10 e S10e é aproveitada de uma maneira inteligente: um app chamado Energy Ring transforma o "buraco" em um indicador da quantidade de bateria do aparelho.

Fonte: Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.