Samsung Galaxy Z Fold 3 e Z Flip 3 são os celulares para quem busca inovação

Por Redação | 16 de Setembro de 2021 às 09h50

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

A nova geração de celulares dobráveis da Samsung chegou ao mercado recentemente, tornando a experiência única de uso dos modelos anteriores ainda melhor. Além de mais resistentes, Samsung Galaxy Z Fold 3 5G e Galaxy Z Flip 3 5G trazem visual ainda mais premium, telas mais velozes e mais brilhantes, e são os primeiros smartphones dobráveis do mundo a contar com resistência à água.

Conheça mais dos aparelhos que são sinônimo de inovação e saiba o porquê deles serem perfeitos para quem quer ter o futuro na mão hoje.

Samsung Galaxy Z Fold 3 5G é ideal para a produtividade

Mais compacto, fino e leve, o Galaxy Z Fold 3 5G segue entregando a experiência ideal para maior produtividade, enquanto dita o futuro do mercado de celulares dobráveis. O modelo vem equipado com processador Snapdragon 888, 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento, tendo poder suficiente mesmo para as tarefas mais pesadas e espaço para guardar todos os seus filmes, fotos, vídeos e jogos.

As novidades começam já pela tela externa de 6,2 polegadas, que adota agora o painel Dynamic AMOLED 2X, mesmo do Galaxy S21 Ultra 5G, permitindo que a taxa de atualização subisse de 60 Hz para 120 Hz. Enquanto isso, a tela interna Infinity Flex Display AMOLED de 7,6 polegadas mantém a taxa de atualização de 120 Hz, mas agora está mais brilhante, atingindo até 1.200 nits.

Unindo a alta velocidade das telas com o processador de 5 nm, o Galaxy Z Fold 3 5G entrega uma experiência fluida para jogos ou trabalho, independente das tarefas que você realizar. Além disso, o display está significativamente mais resistente e agora conta com suporte à S Pen Fold Edition, a primeira caneta preparada para um telefone dobrável. O acessório oferece todos os benefícios já conhecidos das S Pen tradicionais, entregando escrita natural e precisão ideal para escrever anotações, assinar documentos ou mesmo desenhar.

Ainda no painel interno está outra das principais novidades do telefone: a câmera sob a tela. O antigo furo para o sensor de selfies deu lugar a uma nova área que esconde a lente quando você não está fotografando, dando maior imersão durante jogos, filmes ou navegando pelas redes sociais. Quando precisar registrar um momento importante, os pixels são desligados para que a foto seja capturada.

Para tirar maior proveito do hardware, a Samsung trouxe novidades à One UI — os principais aplicativos estão otimizados para se adaptar à tela Infinity Flex Display, e é possível abrir até três janelas de uma só vez, com outras cinco em pop-up. O Modo Flex também está de volta, e ao dobrar o celular em qualquer ângulo é possível interagir com dois aplicativos simultaneamente, para otimizar seu momento de trabalho, ou mesmo tornar a hora do lazer mais prazerosa, facilitando a captura de selfies, a visualização de vídeos e a realização de videochamadas sem as mãos.

Completando a ampla lista de aprimoramentos, o Galaxy Z Fold 3 5G conta com corpo muito mais resistente. A estrutura de alumínio tradicional deu lugar ao Armor Aluminum, 10% mais resistente, e tanto a traseira quanto a tela externa são recobertas pelo vidro Gorilla Glass Victus, que pode suportar quedas de até 2 metros e é quatro vezes mais resistente a riscos do que o aluminossilicato utilizado em outros smartphones.

Por fim, o aparelho é o primeiro celular dobrável do mundo com certificação IPX8, que garante sua resistência à água, graças a um design inteligente que impede a entrada de água nos componentes internos. Dessa maneira, você pode aproveitar o telefone mesmo na chuva, sem preocupações.

Samsung Galaxy Z Flip 3 5G é prático e elegante

Pensado para aqueles que querem ditar tendências, o Samsung Galaxy Z Flip 3 5G é compacto, encorpado e elegante, sem deixar de lado a potência. O dispositivo chega equipado com processador Snapdragon 888, acompanhado de 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento, estando preparado para suportar mesmo as tarefas mais complexas.

Seu visual foi aprimorado e agora passa sensação ainda maior de se tratar de um celular premium, além de dar maior liberdade para você se expressar com as variadas opções de cores, incluindo preto, verde, creme e lilás, e abrir espaço para uma das principais melhorias: a nova tela externa. Com 1,9 polegada, o display tem área quatro vezes maior que o painel utilizado na geração passada, dando ao Galaxy Z Flip 3 5G mais versatilidade, mesmo quando está dobrado.

A novidade permite interagir com as notificações, ver mensagens, ouvir músicas e muito mais, sem abrir o smartphone. Tirar selfies também está mais fácil e agradável, sendo possível utilizar a câmera traseira dupla de maior resolução, para obter resultados ainda melhores. Os sensores contam com 12 MP, e há lente ultrawide em um deles, captando assim mais informação do ambiente ou garantindo a presença de todos os seus amigos na mesma foto.

A tela interna Infinity Flex Display recebeu o painel Dynamic AMOLED 2X e chega aos 120 Hz, para navegação e jogos suaves, otimizando a velocidade de acordo com o que você estiver fazendo. Fora isso, o Modo Flex agora permite fixar a tela em uma gama maior de ângulos, seja para usar o próprio celular como tripé para fotografar momentos e tirar proveito do modo Single Take, ou para assistir a filmes e realizar videochamadas.

Assim como o Galaxy Z Fold 3 5G, o Galaxy Z Flip 3 5G ganhou melhorias significativas na resistência — a tela Infinity Flex Display está mais resistente, enquanto o corpo conta com vidro Gorilla Glass Victus na área externa e Armor Aluminum na estrutura. Também há por aqui certificação IPX8 de resistência à água, para usar o aparelho mesmo sob chuva sem preocupações.