Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy S10+ é o melhor smartphone da América Latina, afirma PROTESTE

Por| 29 de Abril de 2019 às 17h46

Link copiado!

Joyce Macedo / Canaltech
Joyce Macedo / Canaltech

O Galaxy S10+, último lançamento da linha Galaxy S, da Samsung, acaba de receber o título de melhor smartphone da América Latina. A classificação foi feita pela PROTESTE, a maior associação de defesa do consumidor da mesma região. A organização realiza testes corporativos e de qualidade há mais de 16 anos para auxiliar os consumidores na hora de adquirir um dispositivo móvel.

Classificado como "Melhor do Teste", o smartphone Galaxy S10+ recebeu 85 pontos de uma escala de 100, sendo a maior nota já conquistada por um aparelho na categoria. Na segunda e terceira colocação do ranking estão outros aparelhos da Samsung: Galaxy S10 com 84 pontos, e Note9 com 83 pontos.

"Por ser emitido por um dos órgãos de defesa do consumidor mais relevantes da América Latina, esse selo demonstra que o consumidor é o centro dos nossos esforços e desenvolvimento, e sempre será nossa principal força motriz", conta o gerente de produtos da Samsung para a América Latina, Douglas Issi, comemorando a conquista da fabricante.

Continua após a publicidade

Como os testes são realizados

A PROTESTE executou os testes nos aparelhos avaliando quesitos como qualidade de câmera e som, resistência à água e quedas, e autonomia da bateria. Para testar a câmera frontal, é tirada uma selfie em um espaço exterior, e para a câmera traseira, os experimentos avaliam condições de luz, com e sem zoom.

Para fazer a avaliação da qualidade de som, os aparelhos são testados pela organização em espaços com isolamento sonoro, medindo a qualidade durante a realização de chamadas. Na questão da resistência, é utilizada uma tômbola que verifica a resistência ao choque com a simulação de diversas quedas ao nível de bolso de calças, distância de aproximadamente 90 cm até o chão.

Continua após a publicidade

Em relação aos testes de resistência à água, o smartphone é submetido a experimentos com leves chuvas, além de serem imersos em recipientes de água por um determinado tempo. Para finalizar, a PROTESTE verifica a autonomia da bateria com a ajuda de um braço robótico, responsável por realizar tarefas diárias, como fazer ligações telefônicas e navegar na internet.

Características do Samsung S10+

Lançado em fevereiro deste ano, o Galaxy S10+ conta com display infinito com tela AMOLED dinâmica, para uma imagem mais cinematográfica com cores mais brilhantes e realistas, possuindo ainda um software de otimização de desempenho que aprende com os hábitos do consumidor, além de bateria de longa duração e compartilhamento de bateria sem fio.

O smartphone da Samsung também acompanha cinco câmeras, sendo uma de selfie avançada, capazes de capturar fotos de alta qualidade e gravar vídeos com 4K de resolução.

Continua após a publicidade

Fonte: PROTESTE