Samsung Galaxy S10 5G terá novo carregador rápido

Por Felipe Ribeiro | 04 de Abril de 2019 às 15h32
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy S10 5G

Ficha técnica

Após ganhar data de lançamento tanto na Coreia do Sul (5 de abril) como nos Estados Unidos (16 de maio), o Samsung Galaxy S10 5G, em breve, se tornará o primeiro telefone 5G comercialmente disponível. Alguns sites mundo afora, como o GSM Arena, receberam uma versão do aparelho e já puderam identificar algumas das novidades do maior e mais potente Galaxy S já produzido.

O conteúdo da caixa revela o novo carregador USB-C de 25W, juntamente com um cabo de dupla face tipo C, fones AKG padrão e um adaptador USB-C para USB-A. O novo carregador deve oferecer recargas mais rápidas em comparação com o carregador de 15W encontrado com as outras três variantes do Galaxy S10. Isso marcará a primeira vez que a Samsung enviará um cabo de carregamento USB-C de dupla face.

Conforme anunciamos ontem, o Galaxy S10 5G é o smartphone da linha S mais avançado até o momento. O aparelho é alimentado pelo mesmo processador Snapdragon 855 que pode ser encontrado dentro de todos os outros telefones S10 vendidos nos EUA — em conjunto com 8 GB de RAM. Mas ele é maior do que os outros modelos S10, já que vem com uma tela de 6,7 polegadas com 1440 x 3040 pixels — a maior tela em qualquer dispositivo Galaxy S até hoje. Outra coisa exclusiva do aparelho com 5G é câmera 3D especial, que trará funcionalidades de realidade aumentada.

De acordo com a Samsung, o 5G permite alcançar velocidades de transferência de dados de até 1 Gbps. Ainda segundo os coreanos, as velocidades de download e upload serão mais rápidas que em 4G — até cerca de 20 vezes.

Fonte: GSM Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.