Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy M15 5G chega com tela AMOLED e enorme bateria

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Março de 2024 às 09h37

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Samsung)
(Imagem: Reprodução/Samsung)
Galaxy M15 5G

De forma silenciosa, a Samsung lançou nesta segunda-feira (11) o Galaxy M15 5G, smartphone de entrada da gigante focado em oferecer uma enorme bateria. A novidade chega com poucas novidades em processamento quando observamos a geração anterior, que basicamente troca o Exynos usado no passado por uma solução da MediaTek, mas há melhorias notáveis em aspectos como a tela, as câmeras e os recursos de conectividade.

Com exceção do design, que possui um acabamento texturizado um tanto diferente, o "novo" Galaxy M15 é basicamente uma versão renomeada do Galaxy F15 5G, apresentado na semana passada. A Samsung já havia seguido essa linha no passado, destinando celulares similares das linha Galaxy M e Galaxy F para diferentes mercados. Com isso em mente, a boa notícia é que tivemos uma série de upgrades em comparação com o Galaxy M14 5G, mesmo que a potência de processamento não seja lá muito diferente.

Continua após a publicidade

A novidade é embarcada com chipset MediaTek Dimensity 6100 Plus, acompanhado de 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento — vazamentos indicam que teremos opções com até 8 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento, a depender do país. A plataforma é levemente menos poderosa que o Exynos 1330 usado no Galaxy M14 5G, segundo os benchmarks, mas é possível que o desempenho no cotidiano seja até mais suave, levando em conta que soluções da MediaTek costumam receber mais otimizações dos desenvolvedores de apps.

O primeiro grande upgrade está na tela, que abandona o LCD em favor de um painel Super AMOLED de 6,5 polegadas, com as mesmas resolução Full HD+ de 2340 x 1080 pixels e taxa de atualização de 90 Hz. A qualidade de imagem deve ser significativamente melhor, estando ainda apoiada por um aumento no pico de brilho, que pode chegar aos 800 nits.

Também houve mais capricho nas câmeras, que fogem da armadilha de celulares baratos: ainda temos um sensor principal de 50 MP, câmera de selfies de 13 MP e lente macro de 2 MP, mas a lente de profundidade foi substituída por uma ultrawide de 5 MP. O conjunto é simples, mas ao menos proporciona mais versatilidade, sem apostar em lentes que nem sempre fazem diferença.

O ponto mais forte do Galaxy M15 5G é sua grande bateria de 6.000 mAh, marca registrada da família Galaxy M, que chega acompanhada de carregamento de 25 W, outro bom upgrade em comparação ao suporte de 15 W do modelo anterior. Infelizmente, como boa parte dos aparelhos básicos lançados pela companhia nos últimos anos, é preciso comprar o adaptador compatível à parte.

No mais, o lançamento vem equipado com Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.3, NFC, leitor de digitais integrado ao botão de energia na lateral, som mono, porta USB-C, conector P2 para fones de ouvido e Android 14 de fábrica, rodando sob a interface One UI 6.0. São prometidas quatro grandes atualizações de sistema, e cinco anos de updates de segurança, números muito bons para a categoria, mesmo que não atinjam os sete anos vistos nos topos de linha da família Galaxy S.

Preço e disponibilidade

O Samsung Galaxy M15 5G aparece disponível no momento no Iraque e alguns países do Oriente Médio, sem preço sugerido mencionado — caso seja posicionado de forma similar ao Galaxy F15, considerando as especificações quase idênticas, o Galaxy M15 deve sair por valores equivalentes a cerca de R$ 1.000.

Continua após a publicidade

Ainda não há informações sobre disponibilidade em outras regiões, mas o aparelho já foi homologado pela Anatel e deve estrear no Brasil em breve.

Samsung Galaxy M15 5G: ficha técnica

  • Tela: Super AMOLED de 6,5 polegadas, resolução Full HD+ de 2340 x 1080 pixels, taxa de atualização de 90 Hz, pico de brilho de 800 nits
  • Processador: MediaTek Dimensity 6100 Plus
  • Memória RAM: 4 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 50 MP (Principal, f/1.8) + 5 MP (Ultrawide, f/2.2) + 2 MP (Macro, f/2.4)
  • Câmera frontal: 13 MP (f/2.0)
  • Dimensões: 160,1 x 76,8 x 9,3 mm
  • Peso: 217 g
  • Bateria: 6.000 mAh com carregamento de 25 W (carregador compatível não incluso)
  • Extras: 5G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.3, NFC, USB-C, som mono, leitor de digitais na lateral, conector P2
  • Cores disponíveis: azul-claro, azul-escuro e cinza
  • Sistema operacional: Android 14, sob a One UI 6.0

Fonte: GSMArena