Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy F13 é lançado com bateria de 6.000 mAh e câmera de 50 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 22 de Junho de 2022 às 08h24

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung apresentou nesta quarta-feira (22) seu novo representante no mercado de celulares intermediários básicos, o Galaxy F13. O dispositivo tem características muito parecidas com o Galaxy M13 apresentado no mês passado, mas com bateria maior para agradar ao público indiano.

O modelo ganha um tanque de 6.000 mAh — portanto, 1.000 mAh a mais em comparação com o Galaxy M13. Entretanto, ele mantém o mesmo suporte para carregamento de 15 W, o que deverá levar a recargas relativamente demoradas.

Continua após a publicidade

Também por conta da bateria, a construção do celular é um pouco mais grossa. Porém, o visual do smartphone segue a mesma identidade característica dos modelos da Samsung, com um módulo retangular para câmeras e lentes alinhadas na vertical.

Na parte frontal, a tela tem um entalhe em formato de gota, e a seção inferior é um pouco mais espessa. O Galaxy F13 tem um display LCD de 6,6 polegadas e resolução Full HD+ — a frequência de atualização não foi revelada no lançamento, mas é provável que ele mantenha os 90 Hz do M13.

Seu conjunto de desempenho é liderado por um processador Exynos 850, mesma plataforma que aparece no Galaxy A13 4G e M13, por exemplo. As opções de configuração incluem 4 GB de RAM, e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno expansível via cartão micro SD.

O aparelho traz uma câmera principal de 50 MP, junto a uma ultrawide de 5 MP e sensor de profundidade de 2 MP no painel traseiro, onde também há um flash LED — a câmera de selfies tem 8 MP.

Continua após a publicidade

No mais, o celular possui suporte para dual SIM, com troca automática de dados entre cada cartão. A Samsung afirma que este recurso é inédito em smartphones dessa faixa de preço.

Ele será oferecido nas cores Waterfall Blue (azul), Nightsky Green (verde) e Sunrise Copper (marrom). O Galaxy F13 tem o Android 12 como sistema operacional, junto à interface One UI 4 típica da Samsung.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O aparelho será exclusivo do mercado indiano, assim como já aconteceu com o Galaxy F12. Seu preço sugerido começa em 11.999 rúpias para o modelo de 64 GB, mas chega a 12.999 rúpias na versão com 128 GB — os valores podem ser convertidos a R$ 785 e R$ 850, respectivamente.

Galaxy F13: ficha técnica

  • Tela: 6,6 polegadas, LCD TFT, taxa de 90 Hz e resolução Full HD;
  • Processador: Samsung Exynos 850;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento: 64 ou 128 GB (expansível com cartão micro SD até 1 TB);
  • Câmera frontal: 8 MP;
  • Câmeras traseiras: 50 MP (principal) + 5 MP (ultrawide) + 2 MP (macro);
  • Bateria: 6.000 mAh com recarga de 15 W;
  • Sistema operacional: Android 12 com One UI 4;
  • Extras: entrada para fone de ouvido, leitor biométrico lateral.

Fonte: Samsung, via GSMArena