Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung deve usar ainda mais sensores Sony em celulares Galaxy

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Março de 2024 às 15h58

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Tudo sobre Sony

A Sony Semiconductor Solutions, divisão da Sony que fabrica sensores fotográficos, planeja mover parte da sua produção do Japão para a Coreia do Sul com objetivo de fortalecer a parceria com a Samsung, segundo informações do site coreano ETNews.

Fontes ligadas à indústria apontam que a Sony deve importar os wafers (grandes placas com centenas de sensores de imagem) do Japão para a Coreia do Sul e, só então, transformá-los em chips individuais.

É dito que a Samsung é a razão pela qual a Sony está transferindo parte do seu processo de fabricação, uma vez que a fabricante japonesa quer ampliar a produção dos sensores e fortalecer os laços com a sul-coreana com o objetivo de mais celulares Galaxy utilizarem câmeras Sony.

Continua após a publicidade

Apesar de usar muitos sensores Sony em modelos top de linha, a Samsung ainda aposta em soluções próprias como o ISOCELL HP2 de 200 MP presente no Galaxy S24 Ultra, usando também componentes da Omnivision, especialmente em modelos intermediários e de entrada.

Pesquisas de mercado revelam que a Sony é a maior fabricante de sensores fotográficos do mundo, com mais de 50% de participação na fatia de mercado de sensores CMOS. A Samsung Electronics aparece em segunda posição com aproximadamente 10% de participação.

Enquanto a Sony lucra com a venda de mais sensores fotográficos, a Samsung System LSI (subsidiária responsável por fabricar sensores de imagem) espera um aumento na concorrência, resultando em implementação mais rápida de novas tecnologias e baixo custo de produção para a Samsung.

Continua após a publicidade

Mais detalhes relacionados ao possível acordo entre ambas as marcas devem surgir em breve, bem como os resultados para consumidores.

Fonte: ETNews