Samsung deve revelar celular que dobra em 3 partes ainda em outubro
Por Bruno Bertonzin |

A Samsung deve apresentar seu primeiro celular dobrável em três partes ainda neste mês de outubro, durante o encontro da cúpula da APEC em Gyeongju, na Coreia do Sul. De acordo com o site de notícias Bloomberg, o dispositivo, que usa duas dobradiças e se transforma em um grande tablet, será exibido apenas em uma vitrine, sem que os presentes possam manuseá-lo.
- Celular dobrável triplo da Samsung vai chegar ainda em setembro, diz informante
- Samsung prepara lançamento do dobrável triplo no fim do mês, sugere site
A exibição do protótipo indica que o hardware está em fase final de desenvolvimento. A expectativa, segundo a Bloomberg, é que o lançamento comercial ocorra ainda antes do fim do ano. A própria Samsung já havia confirmado em canais oficiais que um aparelho do tipo seria lançado em 2025.
Com a novidade, a Samsung busca reafirmar sua liderança no mercado de dobráveis, que está cada vez mais concorrido. A empresa não é a primeira a lançar um celular do tipo; a Huawei já vende um modelo de três dobras na China desde o ano passado.
O objetivo da sul-coreana, no entanto, é fazer um lançamento global para um público maior. O cenário fica ainda mais competitivo com a expectativa da chegada do primeiro iPhone dobrável no próximo ano.
O novo formato permite que o celular, quando aberto, vire um tablet, o que melhora a experiência para assistir a vídeos, ler e usar dois aplicativos ao mesmo tempo. A Samsung deve aproveitar o sucesso do Galaxy Z Fold 7, que ficou mais fino e leve, para aplicar um conceito de design similar no novo aparelho.
O foco da empresa deve ser em produtividade e consumo de mídia para vender a ideia de ter uma tela maior que cabe no bolso.
Leia mais no Canaltech:
- Motorola revela Edge 60 Neo no Brasil; conheça o rival do Galaxy S25 FE
- Redmagic revela celular gamer focado em eSports com design matador
- Kindle Scribe colorido vs. preto e branco: qual modelo é melhor?
ASSISTA: Galaxy G Fold será lançado no final de 2025? O que sabemos do smartphone com três telas da Samsung?
Fonte: Digital Trends