Samsung comete deslize e conta que A90 será "todo tela", sem notch nem borda

Por Thaís Augusto | 21 de Março de 2019 às 15h23
Reprodução
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy A80

Ficha técnica

A Samsung cometeu um deslize nesta quinta-feira (21) e revelou que o Galaxy A90 contará com a tela "all screen", aquela sem nenhum tipo de notch ou borda. A fabricante havia adiantado que algum dos aparelhos da nova linha A Galaxy chegaria ao mercado com o recurso, mas sem citar o modelo.

O "all screen" seria uma surpresa para o evento de apresentação dos aparelhos da família A Galaxy em 10 de abril. O vazamentou foi feito pelo site oficial da Samsung na Indonésia. Na página promocional, a fabricante explica o design de tela sem bordas e notch e frisa que o "Notchless Infinity só está disponível no Galaxy A90".

Imagens do aparelho não foram divulgadas, mas faz um tempo que a Samsung trabalha em alternativas para o notch. A empresa já apresentou ao público o Infinity-O, Infinity-U e Infinity-V – as letras fazem referência ao recorte do notch que abriga a câmera frontal.

Ainda não se sabe como será o posicionamento da câmera frontal no Galaxy A90. Alguns rumores apontam que o smartphone contará com um mecanismo rotativo deslizante. Assim, o aparelho teria apenas um sistema de câmera com sensor de 48MP que poderia ser usado na traseira ou frente do celular.

Enquanto não há mais novidades sobre o Galaxy A90, um e-commerce holandês divulgou detalhes do A40, que também será apresentado no evento de abril.

A lista de especificações técnicas revela que o A40 contará com uma tela AMOLED de 5,9 polegadas e um processador Exynos 7885, o mesmo apresentado em testes de benchmark. O A40 também será vendido com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno como padrão.

A câmera frontal do aparelho será de 25MP enquanto a traseira chega com um sistema duplo de câmeras de 16MP e 5MP com lente grande angular. O preço sugerido para o smartphone é de € 249 (ou R$ 1.065, na conversão direta).

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.