Samsung começa a vender celulares no TikTok para a Black Friday; entenda
Por Vinícius Moschen |

A Samsung inaugurou sua loja oficial no TikTok Shop nos Estados Unidos. Trata-se de uma nova plataforma feita para mostrar os produtos mais recentes da marca, por meio de anúncios com vídeos integrados.
- Qual celular vai entrar em oferta na Black Friday? 5 boas opções para monitorar
- 6 recursos que só existem em celulares da Samsung
A nova loja terá maior foco em dispositivos móveis e vestíveis, incluindo o smartphone Galaxy S25 FE, o anel inteligente Galaxy Ring, o relógio Galaxy Watch 8 e os fones de ouvido Galaxy Buds 3, além do tablet Galaxy Tab S10 Lite.
O top de linha Galaxy S25 Ultra e outros eletrodomésticos também possuem ofertas na loja oficial da Samsung, mas não são o foco da campanha no TikTok.
Samsung procura novas plataformas
A inauguração da loja é vista como uma resposta da Samsung às mudanças nos hábitos de consumo digital, com um afastamento dos destinos digitais tradicionais em favor de novas plataformas de interação.
Como diferencial, a TikTok Shop procura criar uma experiência de compras baseada na exploração de novos produtos, via visualização deles em vídeos viralizados e transmissões ao vivo. Na prática, isso promete encurtar o caminho entre a pesquisa e o ato da aquisição.
O cronograma da Samsung também foi pensado estrategicamente, já que a marca pretende aproveitar a tendência de compras na época da Black Friday.
A campanha de lançamento se estenderá até o dia 1º de dezembro, com uma transmissão ao vivo principal programada para esta terça-feira (25) destacando ofertas exclusivas de fim de ano. A Samsung ainda publicará vídeos curtos inéditos e realizará transmissões para demonstrar recursos e detalhes dos produtos.
A loja da Samsung pode ser acessada pelo perfil oficial @samsungus na plataforma TikTok Shop.
Leia mais no Canaltech:
- Qual smartwatch comprar na Black Friday? Veja 4 ótimas opções por faixa de preço
- Buds FE x Buds Core: qual fone barato da Samsung vale a pena na Black Friday
- Rival da Garmin joga preços no chão; veja quanto fica um smartwatch para atleta