Samsung apresenta o menor sensor de câmera do mundo, com 0,7 micrômetro

Samsung apresenta o menor sensor de câmera do mundo, com 0,7 micrômetro

Por Felipe Ribeiro | 24 de Setembro de 2019 às 13h50
Android Authority

A Samsung já está pensando no futuro de suas câmeras e prepara novidades para o mercado. A gigante coreana acaba de lançar o ISOCELL Slim GH1, o menor sensor do mundo, com tamanho de 0,7 micrômetro, o equivalente a 0,0007mm. Segundo a empresa, essa solução será a ideal para dispositivos finos e de tela cheia, o que indica que o veremos em câmeras frontais.

O Slim GH1 é um sensor de 43,7MP, muito diferente do de 108MP, que a Samsung anunciou há um mês e que está presente no Xiaomi Mi Mix Alpha. Um pixel pequeno desse pode significar, em tese, que fotos com pouca luz saiam ruins. Mas os coreanos afirmam, no entanto, que sua tecnologia Tetracell, que combina pixels, permitirá uma sensibilidade à luz equivalente a sensores com um tamanho de pixel de 1,4 micrômetro.

Traduzindo: o sensor combinará vários quadros da mesma cena em diferentes exposições e os mesclará para formar uma imagem brilhante, um processo que geralmente é chamado de pixel binning e que é usado em quase todos os smartphones atualmente.

A Samsung afirma, também, que o novo sensor é capaz de capturar vídeos em 4K com uma perda mínima no campo de visão. Repare em seu celular hoje; quando você grava um vídeo, o campo de visão no ato da gravação fica mais estreito. Com o ISOCELL Slim GH1, isso é contornado com um filme capturado com uma resolução de 3984 × 2740 pixels e, em seguida, reduzido para 4K, ou 3840 × 2160 pixels. Além disso, a taxa de quadros pode ser de até 60fps.

Imagem: Samsung

Outros recursos do ISOCELL Slim GH1 incluem o foco automático Dual Pixel, estabilização de imagem eletrônica baseada em giroscópio e HDR em tempo real. A promessa da Samsung é de que esse dispositivo entre em produção em massa até o final de 2019. Sua estreia, porém, deve acontecer nos próximos smartphones da linha Galaxy A, geralmente utilizada pela gigante coreana para testes de novos recursos de hardware.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.