Samsung apresenta Galaxy A30 e A50 com notch em gota e foco em câmera

Por Wagner Wakka | 26 de Fevereiro de 2019 às 12h32
Divulgação/Samsung
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy A50

Ficha técnica

A Samsung anunciou nesta segunda-feira (25) novos modelos para a linha Galaxy A. A empresa experimenta o notch em formato de gota tanto no A30 quanto no A50, ambos aparelhos intermediários da companhia. Em comunicado, a Samsung disse que os smartphones são focados em experiências imersivas, desempenho duradouro de bateria e câmeras potentes.

Vale perceber que a companhia também informou que a linha Galaxy A ainda vai receber outros aparelhos, sendo estes dois apenas “modelos iniciais”.

Galaxy A50

Imagens: Samsung Arte: Wagner Wakka/Canaltech

Desta nova leva, este é o aparelho mais potente. Ele chega com tela FHD+ com 6,4 polegadas e 1080x2340 pixels de resolução. O display tem com bordas finas é apelidado de Infinity-U e produzido em Super AMOLED.

Ele chega com o notch em gota, um espacinho no meio da tela somente voltado para a lente frontal.

Com foco em captura de fotos, ele vem equipado com um conjunto triplo de câmeras na parte de trás: uma primária de 25 MP e f/1.7; ultra grande-angular com 8MP f/2.2; e uma tele de 5MP f/2.2. Para a selfie, há uma lente com sensor de 25 MP f/2.0.

Dentro dele, há um Exynos 9610 octa-core com quatro núcleos de 2.3GHz e outros quatro de 1.7 GHz. O modelo chega com versões de 4GB ou 6GB de RAM em conjunto com 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno.

A companhia promete uma bateria duradoura para o Galaxy A50. Ao todo, são 4.000 mAh de capacidade e compatibilidade com carregadores rápidos de 15W. O aparelho tem suporte a Dual SIM, slot para microSD (até 512 GB), entrada para fone de ouvido e porta USB-C. Ele chega ao mercado já com Android 9 Pie.

Quatro cores do A50 (Imagens: Samsung Arte: Wagner Wakka/Canaltech)

Por fim, outra característica notável para um intermediário é o sensor de digital na tela. As opções de cores são preta, branca, azul e coral (uma espécie de laranja com rosa).

Galaxy A30

Samsung Galaxy A30 (Imagens: Samsung Arte: Wagner Wakka/Canaltech)

A versão mais barata tem pouco de diferente com seu parceiro da linha A. Em termos de tela e design, é a mesma coisa: 6,4 polegadas em super AMOLED, com notch em gota e resolução FHD+.

A primeira diferença entre eles está nas lentes. O Galaxy A30 conta com dois sensores: um principal de 16 MP f/1.7 e outro ultra-wide com 5MP f/2.2. Na parte de frente, ele carrega uma lente só com sensor de 16 MP f/2.

O chipset é um Exynos 7904, também octa-core. São dois núcleos de 1.8GHz e outros seis com 1.6 GHz. Ele tem opções em 3GB ou 4GB, com 32 GB ou 64 GB de espaço para armazenamento (também expansível até 512 GB, com microSD).

Uma diferença curiosa é que, apesar de menos potente, ele conta não só com o sistema de desbloqueio com digital na parte de trás, mas também com leitor facial, geralmente reservado a aparelhos mais premium.

Cores disponíveis do A30 (Imagens: Samsung Arte: Wagner Wakka/Canaltech)

O Galaxy A30 tem as mesmas portas USB-C, entrada para fone e Dual SIM, com Android 9 Pie. O modelo chega em cores preta, branca e azul apenas.

Ambos aparelhos devem ser direcionados ao mercado indiano, onde a Samsung aposta em seus intermediários. Eles serão lançados por lá no dia 28 de fevereiro, ainda sem preço definido.

Fonte: Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.