Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung anuncia o J4 Core, seu segundo smartphone com Android Go

Por| 09 de Novembro de 2018 às 16h00

Link copiado!

Wagner Wakka/Canaltech
Wagner Wakka/Canaltech
Tudo sobre Samsung

Dois dias após liberar o manual do Samsung J4 Core em seu site, a fabricante sul-coreana anunciou oficialmente o aparelho. Este é o segundo aparelho da empresa que vai chegar com Android Go, sendo uma evolução do J2 Core lançado em agosto.

A ideia é que ele seja um produto de entrada, já que traz o Android 8.1 Oreo Go, a versão mais leve e otimizada para dispositivos com menos potência e armazenamento interno. Assim, o J4 Core tem um processador quad-core 1.4 GHz, 1 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, com possibilidade de expansão para até 512 GB.

O manual já tinha dado a dica que o J4 Core teria câmeras simples na frente e atrás, claro, como esperado de um aparelho mais barato. Os sensores são de 8 MP na traseira e um de 5 MP na frente para selfies. A tela tem 6 polegadas com resolução em HD.

Continua após a publicidade

A bateria chega com 3.300 mAh, que pode dar uma longevidade de carga para um smartphone sem tanta potência. Apesar de as especificações técnicas deixarem o aparelho muito distante de flagships e até mesmo de intermediários, espera-se que suas limitações sejam compensadas com as soluções dos aplicativos otimizados do sistema, que além de poupar espaço de armazenamento também foram adaptados para consumir menos tanto do processamento quanto da rede.

Vale destacar que, assim como J2 Core, este não tem conexão de rede 4G, indicando que ele pode chegar somente com Wi-Fi. O J4 Core chega em 3 modelos: preto azul e dourado.

Apesar do anúncio, a empresa ainda não informou quando ele chega oficialmente às lojas, nem onde será lançado. A expectativa é de que o mercado indiano seja sua primeira parada. Outra informação que ela ainda não revelou, também, é o preço do dispositivo.

Fonte: Samsung