Samsung antecipa recursos de câmera do Galaxy S26; veja novidades
Por Vinícius Moschen |

Por meio de seus canais oficiais, a Samsung publicou vídeos que antecipam as características da linha Galaxy S26 antes do lançamento oficial. Ainda que não citem os smartphones de forma explícita, os teasers fazem referência aos detalhes de câmera.
No total, foram três vídeos curtos focados em pilares da experiência de fotos e gravações, Eles exibem uma ilustração que representa o novo design do módulo de câmeras, com formato de pílula.
O vídeo "Closer" demonstra um nível de aproximação superior ao corte de 10x, e sugere melhorias no hardware ou algoritmos de zoom. Este teaser inclui uma observação de que as imagens possuem fundos gerados por inteligência artificial.
Os vídeos "Glow" e de "Nightography" focam na captura em baixa luminosidade, mostrando cenas escuras transformadas em filmagens detalhadas. As peças publicitárias apresentam um DJ em ambiente mal iluminado e fogos de artifício com o slogan: “Parece escuro. Filma brilhante”.
Já o vídeo "Groove" sugere aprimoramentos na captura ou isolamento de áudio, talvez via recursos do Galaxy AI.
A Samsung aplica forte ênfase em inteligência artificial nos vídeos, utilizando a marca "AI Phone". Além disso, as peças questionam: "Can your phone do that?" (“Seu telefone consegue fazer isso?”).
Galaxy S26 Ultra deve ter câmera de 200 MP
Como já antecipado por rumores anteriores, o Galaxy S26 Ultra deve trazer uma câmera principal de 200 MP com abertura f/1.4 para maior entrada de luz.
O modelo ainda pode incluir uma telefoto de 50 MP com zoom óptico de 5x e outra de 10 MP com zoom de 3x, além da ultrawide de 50 MP e frontal de 12 MP.
Para o Galaxy S26 e Galaxy S26 Plus, a câmera principal deve ser de 50 MP. A telefoto pode manter o sensor de 10 MP ou atualizar para 12 MP, enquanto a ultrawide e a frontal terão 12 MP.
Haverá a introdução do suporte ao codec APV (Advanced Professional Video) para maior flexibilidade na pós-produção.
Para além das câmeras, o Galaxy S26 Ultra deve ser equipado com o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, mesma plataforma esperada para algumas versões do S26 e S26 Plus.
No entanto, aparelhos destinados ao Brasil e outras regiões estratégicas podem ter variantes com o Exynos 2600 desenvolvido pela própria Samsung.
Outros recursos mencionados incluem a funcionalidade Privacy Display e uma ferramenta de detecção de golpes. O sistema deve oferecer suporte a terminal Linux e tela de 10 bits especificamente para o modelo Ultra.
É esperado que o celular seja lançado em 25 de fevereiro, com previsão para o início das vendas durante o mês de março.