Samsung admite culpa por Galaxy S25 que explodiu e mandou usuária para hospital
Por Vinícius Moschen |

Após um celular Galaxy S25 Plus ter explodido em novembro de 2025, após apenas dois meses de uso, a Samsung teria admitido culpa pelo incidente. O caso foi relatado pelo perfil scoopofwei na rede social Reddit.
- Qual foi o melhor lançamento da Samsung em 2025? O que diz a equipe do Canaltech
- Você pode morrer eletrocutado usando celular na tomada? Entenda os riscos
Segundo a publicação, o aparelho apresentou um evento de fuga térmica (thermal runaway) enquanto carregava durante o período noturno. Isso causou um incêndio e intensa fumaça, que exigiu a ida a um centro de emergência para tratamentos respiratórios.
Após avaliação, a Samsung concordou em reembolsar o valor integral do Galaxy S25 Plus, além das contas médicas diretas e as despesas com limpeza e restauração da residência.
Além disso, a equipe de Seguros de Incêndio e Marítimos da Samsung ofereceu US$ 500 (ou R$ 2.655 em conversão direta) por pessoa para os dois adultos e a criança envolvidos. No entanto, as vítimas contestam o valor, e citam efeitos de longo prazo da inalação de vapores tóxicos de íons de lítio.
O questionamento também se baseia no trauma psicológico gerado, já que uma das vítimas apresenta medo de carregar o telefone após o ocorrido, segundo o relato.
Galaxy S25 Plus explodiu - entenda o caso
No dia do ocorrido, o celular explodiu e pegou fogo, resultando na queima do tapete da casa. Foi confirmado que carregador e cabo oficiais da marca estavam sendo utilizados.
As vítimas apresentaram à Samsung o relatório do Corpo de Bombeiros local, que confirmou a fuga térmica como causa do incêndio. Também foram entregues registros médicos por inalação de fumaça e comprovantes de compra do aparelho e materiais de restauração.
O smartphone passou por perícia dos bombeiros durante um mês, e depois foi enviado para a equipe forense da Samsung para investigação interna.
Outro caso semelhante foi registrado em outubro e noticiado pelo Canaltech. Naquela ocasião, a explosão de uma unidade do Galaxy S25 Plus levou a uma queimadura leve no dedo da vítima, que afirmou que danos maiores foram evitados pelo uso de uma capa "anti-impacto" — assim como no incêndio mais recente, a Samsung realizou o reembolso do aparelho.
Leia mais no Canaltech:
- Chinesa estaria "matando" celulares de quem tenta instalar "Android proibido"
- Galaxy S26 pode chegar de verdade somente em março; veja
- Apple prepara novo iPhone Air, mas deixará recurso de fora