Publicidade

Samsung admite: aumento de preços vai afetar mais os celulares de entrada

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Galaxy A07

Dentro de um contexto de aumento no preço de memória e outros componentes essenciais dos smartphones, já admitido pela própria Samsung, o encarecimento dos modelos novos pode ser mais percebido entre os celulares de entrada. O tema foi tratado por Rafael Aquino, diretor de Produto de Mobile Experience da Samsung Brasil, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (06). 

O executivo sugeriu que o aumento pode ser mais acentuado nos produtos de entrada, onde o custo da memória possui maior peso no preço final. 

“O impacto é global, e vai se estender a todo o portfólio. [No entanto,] o valor da memória em um produto flagship é menos pesado, e este público apresenta uma menor sensibilidade ao preço”
Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Para minimizar esse impacto por toda a linha, a estratégia da fabricante inclui o reforço de parcerias globais e a manutenção da oferta de valor aos consumidores.

Por conta desse panorama, a expectativa para o mercado é de uma leve retração em volume de unidades, compensada pelo foco em aparelhos de maior valor agregado. 

É o que a marca já vê no mercado brasileiro, em que o volume de vendas estabilizou-se nos últimos dois anos, mas foi acompanhado de um aumento no preço médio dos smartphones comprados.

América Latina usa mais IA do que a média

Segundo resultados de pesquisas da Samsung, 90% dos usuários do Galaxy S25 na América Latina utilizam ativamente recursos de IA, índice que supera a média global. 

O número contrasta com uma pesquisa publicada pela própria Samsung no ano passado, em que 74% das pessoas que usam smartphones da empresa relataram nunca ter utilizado as ferramentas de IA. O levantamento foi feito em um contexto europeu. 

Continua após a publicidade

Os principais usos identificados incluem o Circle to Search para imagens e áudio, além de ferramentas de edição de fotos e pós-processamento de câmera. 

No entanto, diversos recursos de IA estão ativos sem que se perceba claramente. Afinal, ela atua de forma invisível na otimização de cenas fotográficas e no gerenciamento de bateria.

Leia mais no Canaltech: