Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SALDÃO APPLE | iPhone 11, iPhone 12 e mais celulares da marca entram em OFERTA

Por Redação | 15 de Setembro de 2021 às 10h47

Link copiado!

N.Tho.Duc/Unsplash
N.Tho.Duc/Unsplash

Com o lançamento do iPhone 13 nesta terça-feira (14), muitos aparelhos da Apple de gerações anteriores entraram em oferta no Brasil. Como sempre acontece na época desse tipo de anúncio, o momento é ótimo para pagar menos em um celular da empresa. Vale a pena aproveitar as promoções abaixo para comprar modelos de iPhone que ainda são excelentes opções.

Sobre o iPhone XR

Trata-se de um dos celulares mais acessíveis que a Apple lançou nos últimos anos e permanece sendo uma ótima opção de compra, com hardware poderoso, ótimo conjunto de câmeras e boa duração de bateria. Com tela IPS LCD chamada Liquid Retina Display de 6,1 polegadas, o dispositivo tem 80% de aproveitamento do espaço frontal, que a Apple garante ter cores mais realistas.

Por dentro, o modelo traz o chipset A12 Bionic de oito núcleos, o mesmo utilizado nos iPhone XS e XS Max. A bateria tem 2.942 mAh, maior que a do XS e com autonomia bem interessante, garantida para o dia inteiro. O conjunto de câmeras traz sensor duplo na traseira com 12 MP e HDR inteligente, zoom óptico de 2x e fotos com profundidade de campo garantidas. Já o sensor frontal, para selfies, tem 7 MP com modo retrato.

O aparelho também tem certificação IP67 contra poeira e água e é recoberto por vidro em ambos os lados para permitir o carregamento sem fios da bateria. O XR não tem leitor de impressões digitais, com o desbloqueio e autenticações de segurança sendo feitos com o novo reconhecimento facial do FaceID.

Sobre o iPhone 11

O iPhone 11 continua sendo um dos melhores smartphones da Apple para quem procura um aparelho da marca. Ele tem várias das tecnologias mais inovadoras da empresa, como o desbloqueio por reconhecimento facial usando a tecnologia Face ID e a tela ocupando quase toda a frente do celular, sem borda na parte inferior.

Com o processador A13 Bionic aliado ao sistema operacional iOS, ele mantém o bom histórico da empresa de fazer celulares poderosos e capazes de rodar com tranquilidade todos os aplicativos e jogos disponíveis na App Store. Você também tem a garantia de que irá receber atualizações por muitos anos e não precisará mudar de aparelho por ele se tornar incompatível com apps mais novos. Esse é um dos principais diferenciais da Apple frente aos concorrentes.

Quando comparado com os modelos anteriores, o iPhone 11 também se destaca por ter um conjunto duplo de câmeras na traseira, sendo um deles um sensor ultrawide para tirar fotos com um campo de visão ampliado. As câmeras contam ainda com o modo noturno e um pós-processamento melhorado por inteligência artificial que garante os ótimos resultados mesmo em locais com pouca iluminação.

Sobre o iPhone SE

Assim como o modelo lançado em 2016, o novo iPhone SE chega em 2020 com a proposta de oferecer quase tudo o que os modelos mais caros da Apple entregam ao usuário a um preço mais acessível. Isso é possível porque a fabricante reaproveitou o projeto de um modelo antigo para incluir o hardware mais atual, criando também uma opção menor para quem quer um celular que caiba no bolso tanto física como financeiramente.

O design do novo smartphone é o mesmo do iPhone 8. Também foi mantida a tela IPS LCD de 4,7 polegadas e painel Retina HD, com a tecnologia True Tone para ajustar a temperatura e o brilho para o melhor conforto visual. Por trazer o mesmo visual do iPhone 8, o novo SE é compatível com as mesmas capinhas. Ou seja: se você possui um iPhone 8, é uma ótima oportunidade de fazer um upgrade, comprando o iPhone SE de 2020.

Outro fator que nos ajuda a entender o valor mais acessível é o conjunto de câmeras. E não se engane: pode parecer mais simples, mas ainda é capaz de tirar fotos e gravar vídeos com muito mais qualidade que muitos aparelhos Android da mesma faixa de preço. Na traseira, há uma única câmera de 12 megapixels, com qualidade equivalente à do iPhone 11, segundo promessa da Apple. Ela também grava vídeos em 4K a 60 quadros por segundo, com estabilização óptica de imagem. As selfies são clicadas com uma câmera de 7 MP.

A qualidade das fotos e dos vídeos é muito boa porque a Apple colocou dentro deste corpinho de iPhone 8 o “motor” do iPhone 11. Ou seja, temos um processador A13 Bionic, que roda todos os aplicativos e jogos sem nenhuma dificuldade. A bateria traz suporte ao carregamento rápido de até 18 W (ainda que o carregador que acompanha o produto seja de apenas 5W), e o aparelho chega com opções de 64 GB, 128 GB e 256 GB de armazenamento. O modelo é compatível com Wi-Fi 6, LTE e 4G, e tem certificação IP67 contra água e poeira.

Sobre o iPhone 12

O iPhone 12 tem uma tela de 6,1 polegadas com tecnologia OLED, o que garante cores mais vivas que os antigos painéis de LCD usados pela empresa. Seu novo design deixou de lado as curvaturas e passou adotar um visual com acabamento reto nas laterais, dando mais segurança na hora de segurar o aparelho sem capinha. Ele conta ainda com suporte à tecnologia 5G e resistência à água.

Na parte das câmeras, o aparelho tem um conjunto duplo na traseira que capta 27% mais luz que a geração anterior, graças à abertura maior. O pós-processamento também foi melhorado e agora entrega resultados ainda melhores ao equilibrar os elementos em cena. O sensor melhorado também permite agora captar vídeos com tecnologia HDR, que contém mais detalhes, principalmente em áreas escuras.

O chipset presente em todos os modelos de iPhone 12 é o A14 Bionic da Apple. Segundo a empresa, ele tem uma CPU 50% mais rápida que a dos modelos anteriores, além de ser o primeiro chip para smartphones a utilizar o processo de fabricação de 5 nm. Isso significa que ele é mais potente e consome menos bateria que os outros chipsets da companhia. É o alto desempenho que você pode esperar de um novo iPhone.

Sobre o iPhone 12 Mini

Feito especialmente para quem não está nada feliz com o crescimento das telas dos celulares nos últimos anos, o iPhone 12 mini é um dos menores smartphones já feitos pela Apple recentemente. Ele consegue ter um tamanho inferior até mesmo em relação ao iPhone 8 e ao iPhone SE (2020), modelos que já se destacavam por serem menores que a média do mercado atual.

E por seguir a tendência do design com bordas mínimas, ele consegue incluir um visor de 5,4 polegadas nesse espaço, maior que os dois modelos citados anteriormente. O tamanho é a única grande mudança do iPhone 12 mini, que traz as mesmas câmeras, chipset e tela Super Retina XDR do iPhone 12. Ele de fato traz tudo o que você espera de um iPhone novo em formato compacto!

Por dentro, ele conta com processador A14 Bionic, da Apple, com CPU 50% mais veloz do que os modelos anteriores. Já pensando na fotografia mobile, o iPhone 12 mini oferece conjunto duplo de sensores na traseira, com capacidade de captar 27% mais luz do que a geração anterior. Com isso, passa a ser possível captar vídeos com tecnologia HDR, que contém mais detalhes, principalmente em áreas escuras.

Entre no Canaltech Ofertas e faça seu dinheiro render mais

Com os preços no Brasil cada vez mais caros, a única saída para economizar dinheiro é ficando de olho nas promoções das lojas brasileiras e internacionais. O problema é que a grande quantidade de marcas e condições de pagamento torna quase impossível acompanhar todas as ofertas que aparecem diariamente no país.

Para facilitar a sua vida, o time do Canaltech Ofertas pesquisa incessantemente todas as pechinchas da internet e reúne os melhores preços em um único lugar: no seu smartphone. Chega de perder tempo e dinheiro, entre nos nossos grupos de ofertas e comece a economizar em um piscar de olhos.