Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Saiba como limpar seu celular e se proteger do novo coronavírus

Por| 10 de Março de 2020 às 15h43

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech

Você já deve estar ciente das medidas de prevenção contra o COVID-19, mas sabe como evitar que o seu celular seja um vetor da doença? A Apple atualizou sua página de suporte, incluindo orientações sobre como limpar seu iPhone.

Na página intitulada “Como limpar os produtos Apple”, a empresa listou – apenas na versão em inglês, até o momento – orientações para desinfetar aparelhos da marca. A empresa orienta o uso de panos umedecidos com álcool isopropílico 70% ou (especificamente) as toalhas umedecidas da marca Clorox.

Is it OK to use a disinfectant on my Apple product? Using a 70 percent isopropyl alcohol wipe or Clorox Disinfecting Wipes, you may gently wipe the hard, nonporous surfaces of your Apple product, such as the display, keyboard, or other exterior surfaces. Don't use bleach. Avoid getting moisture in any opening, and don't submerge your Apple product in any cleaning agents. Don't use on fabric or leather surfaces.

Importante destacar que a página de suporte em português não foi atualizada até a data da publicação com as orientações, e que qualquer dano causado por uma tradução imprecisa ou uso de produtos não recomendados – como alvejantes ou solventes – pode anular a garantia do produto com a Apple no Brasil, por isso é recomendável aguardar orientações da marca no país. Lembrando que danos por líquidos não estão cobertos pela garantia de produtos Apple ou pelos planos AppleCare Protection.

Continua após a publicidade

Orientações oficiais da Apple

A recomendação geral da empresa – para iPhone, iPad, Apple Watch, computadores, monitores e acessórios – é a seguinte:

  • Use somente panos macios que não soltem fiapos. Evite usar toalhas, panos abrasivos, toalhas de papel e itens parecidos que possam causar danos.
  • Desconecte todas as fontes de alimentação externas, dispositivos e cabos.
  • Mantenha líquidos longe do produto.
  • Não deixe entrar umidade nas aberturas.
  • Não use aerossóis, solventes ou abrasivos.
  • Não borrife produtos de limpeza diretamente no item.

Apesar de a Apple ter divulgado as diretrizes de limpeza para seus produtos, você pode aproveitá-las para aparelhos de outras marcas.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple, via PhoneArena