Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Samsung Galaxy S20 - confira as configurações das câmeras da nova linha

Por| 17 de Janeiro de 2020 às 09h40

Link copiado!

Reprodução: Pricebaba
Reprodução: Pricebaba

Se os boatos se provarem verdadeiros, então a Samsung vai declarar guerra à Xiaomi e outras fabricantes de smartphones com foco nas câmeras hiperdesenvolvidas. Isso porque, segundo o notório leaker “Ice Universe”, a próxima família de telefones da Samsung — a linha Galaxy S20 —, contará com cinco modelos distintos, cada um com seu esquema de câmera, mas todos eles trazendo configurações bem avançadas.

Começando de baixo para cima, o Galaxy S20 padrão contará com uma teleobjetiva e sensor Samsung S5KW2 de 64 megapixels e uma lente grande angular, com sensor Samsung S5K2LA de 12 megapixels. Ambos acompanham o sensor primário de 12 megapixels Sony IMX 555, com 1,8 microns de tamanho de pixel. Essa configuração tripla também acompanha a versão 5G desse mesmo modelo.

Seguindo adiante para a divisão "intermediária" da linha, o Galaxy S20+ trará uma configuração de quatro câmeras traseiras, repetindo a configuração de seu irmão menor, mas adicionando também um sensor tempo de vôo (Time of Flight) 3D Sony IMX516, focado em profundidade. Novamente, a configuração se repete na variação 5G desse modelo.

Continua após a publicidade

Finalmente, chegando à configuração mais avançada da família, temos o Galaxy S20 Ultra 5G. O modelo mais poderoso da nova série de smartphones trará uma configuração bem robusta, com quatro lentes traseiras, sendo o sensor primário um Samsung S5KHM1 de 108 megapixels, acompanhado de uma lente teleobjetiva (Sony IMX586) com 0,8 micron de tamanho de pixel. A terceira lente deste modelo será uma grande angular (Samsung S5KGH1) de 0,7 micron de tamanho de pixel e, finalmente, um sensor tempo de vôo 3D Sony IMX518.

No departamento de selfies, todos os cinco modelos contarão com um sensor Sony IMX375 de 1,22 micron de tamanho de pixel, mas o número de megapixels não foi divulgado. No entanto, fãs mais entusiasmados da Samsung perceberão que se trata do mesmo modelo de câmera frontal do Galaxy S10 e do Galaxy Note 10.

Por se tratar de um vazamento, naturalmente a Samsung não comentou as informações dispostas aqui — daí a tratativa de “rumor”. Entretanto, não devemos esperar muito mais tempo para termos alguma confirmação dos boatos, haja vista que a Samsung deve revelar a nova família Galaxy S20 em evento próprio, no dia 11 de fevereiro de 2020.

Fonte: Gizmochina