Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Nokia adia próximo celular topo de linha para incluir Snapdragon 865

Por| 03 de Janeiro de 2020 às 10h10

Link copiado!

Divulgação/Nokia
Divulgação/Nokia
Tudo sobre Nokia

Para não incorrer no mesmo erro que cometeu com o Nokia 9 PureView, a HMD, empresa licenciada para usar a marca Nokia, decidiu adiar o lançamento do sucessor deste flagship para o outono americano (primavera brasileira). Segundo o leaker Nokia Anew, a ideia é que este novo telefone, agora chamado de Nokia 9.2 (e não 9.1, como deveria) será equipado com o processador Snapdragon 865.

Para refrescar a memória do leitor, a volta da Nokia ao cenário dos smartphones premium tinha acontecido no início de 2019 com o Nokia 9 Pureview. Mas o aparelho, apesar de inovador e com câmeras muito boas, era equipado com um processador Snapdragon de 2018, o Snapdragon 845. Mesmo com ótimo desempenho, o dispositivo foi considerado defasado em relação aos demais flagships lançados na mesma época, como o Samsung Galaxy S10 e o Xiaomi Mi 9, equipados com o 855.

Chegou-se a especular que o Nokia 9.2 poderia ter o Snapdragon 855+, mas, segundo o leaker, o vindouro smartphone da marca finlandesa deve mesmo ser equipado com o mais moderno processador da Qualcomm, o qual também equipará os melhores aparelhos Android deste ano e que o deixará apto à conexão 5G.

Continua após a publicidade

Ainda sem muitos detalhes conhecidos, a expectativa é que o Nokia 9.2 seja apresentado na MWC.

Intermediário também na fila

Continua após a publicidade

A HMD anunciou oficialmente planos de lançar um smartphone intermediário, com conexão 5G e equipado com o chipset Snapdragon 765. A imagem do teaser parece mostrar uma câmera tripla na parte traseira, portanto, a nova câmera Nokia Light não deverá equipá-lo - mas deve aparecer no Nokia 9.2.

Fonte: GSM Arena