Rumor | iPhone XR 2 terá sistema duplo de câmera "emprestado" do XS

Por Se Hyeon Oh | 29 de Abril de 2019 às 07h41
Reprodução
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Não é nenhuma novidade que o centro das atenções quando se fala em produtos da Apple são os iPhones. Com o lançamento da família XS do ano passado, os fãs da marca começam a especular sobre o provável iPhone XI (que não teve o nome definido) e o iPhone XI Max; mas é válido lembrar que a Maçã também havia lançado o iPhone XR e, de acordo com um rumor do site Mac Otakara, a empresa está desenvolvendo também um sucessor do iPhone XR que herdará várias das características dos dispositivos de topo de linha do ano passado.

O site diz que recebeu informações de fontes chinesas, de forma que foi possível saber que a segunda geração do iPhone XR seguirá os passos dos iPhone X e iPhone XS ao adotar uma configuração de câmera dupla. Aparentemente, esses novos sensores serão emprestados dos carros-chefes do ano passado na esperança de manter os custos baixos. Muito provavelmente, isso deve significar a adição de uma câmera telefoto, além do sensor primário.

Um ponto positivo (ou negativo, dependendo do gosto pessoal de cada um) é que, assim como foi revelado em vazamentos recentes, ambos os modelos iPhone XI e XI Max estarão adotando um “quadrado” para abrigar os sensores de câmera, mas, a presença de apenas duas câmeras permitiria ao iPhone XR 2 que fugisse desse design, pois ele ficaria parecida com os atuais iPhone Xs e Xs Max.

Além dos recursos fotográficos, parece que outra característica a ser compartilhada será o novo botão de controle de som. Atualmente, os smartphones da Apple contam com uma espécie de alavanca horizontal no lado esquerdo para controlar o volume de som, mas, pelo visto, os iPhones da próxima geração contarão com a mesma alavanca na direção vertical.

Fonte: Phone ArenaMac Otakara

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.