Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Rumor | Huawei P40 Pro terá cinco câmeras traseiras e display sem notch

Por| 26 de Dezembro de 2019 às 16h15

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Gizmochina)
(Imagem: Reprodução/Gizmochina)
P40 Pro Plus

Os vazamentos de fim de ano não tiveram recesso no final desse ano. E o agraciado com novas informações no período é a próxima linha de smartphones flagship da chinesa Huawei – o P40 e o P40 Pro. De acordo com novas imagens renderizadas, que foram divulgadas por páginas chinesas, os aparelhos devem chegar às prateleiras com nada menos que um esquema quíntuplo de câmeras traseiras e um display sem nenhum entalhe (notch).

Falando primeiro da tela, a suspeita vem graças ao vazamento de uma imagem do painel que deve ser instalado no aparelho, onde o detalhe de um notch se faz ausente. Isso infelizmente levanta mais dúvidas do que certezas: normalmente, o entalhe do display frontal é usado para armazenar a câmera de selfies. Modelos que se fazem de um display sem este detalhe normalmente valem-se de uma câmera ejetável (pop-up), porém esse não parece ser o caso aqui, o que nos leva à outra suspeita: a câmera frontal do P40 e P40 Pro deve ficar sob o display.

A imagem, aliás, contraria outros rumores que já detalhamos aqui no Canaltech: no início de dezembro, boatos davam conta de que a parte frontal do aparelho viria com dois detalhes visíveis – os buraquinhos que alguns modelos mais modernos aparentam (punch-hole camera) seriam também empregados no P40.

Continua após a publicidade

Falando em câmeras, as lente traseiras prometem trazer muitos recursos para os entusiastas da fotografia por smartphones: uma imagem renderizada mostra o costumeiro alinhamento retangular no canto superior direito do aparelho, com o diferencial de que o P40 Pro (ainda não há informaçòes sobre o modelo mais básico) trará cinco sensores: uma lente principal (Sony IMX686) de 64 megapixels, uma grande angular de 20 megapixels, uma teleobjetiva de 12 megapixels, um sensor macro e, finalmente, um sensor tempo de vôo em 3D para profundidade.

A mesma renderização revela também a cor azul-claro do modelo P40 Pro.

A Huawei não comentou as informações, mas as imagens divulgadas parecem sólidas. Por ora, porém, teremos que esperar: a fabricante chinesa ainda não divulgou nenhuma data em relação à família P40 de smartphones, ainda que ela tenha, por costume, apresentar os novos aparelhos todo mês de março.

Continua após a publicidade

Fonte: Weibo; IT Home; GSM Arena