Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Revelados supostos detalhes do Galaxy S10 e smartphone dobrável da Samsung

Por| 26 de Outubro de 2018 às 11h49

Link copiado!

Revelados supostos detalhes do Galaxy S10 e smartphone dobrável da Samsung
Revelados supostos detalhes do Galaxy S10 e smartphone dobrável da Samsung

Uma matéria da Bloomberg parece ter revelado detalhes sobre os planos da Samsung quanto o Galaxy S10 e seu aguardado smartphone dobrável. Aparentemente, a fabricante sul-coreana pretende lançar três modelos de seu próximo aparelho da linha Galaxy. O S10 e S10 Plus deverão ter telas OLED curvas e sensores de impressão digital embutidos no display.

Ambos os dispositivos também apresentarão configuração de câmera tripla na parte traseira e a de selfie será, curiosamente, alocada de maneira visível sob o display. As informações também revelam que a Samsung está testando protótipos de S10 sem entrada para fones de ouvido – o que não significa que a companhia não adicionará o conector na versão final do produto.

Quanto ao terceiro modelo da linha Galaxy S10, é dito que ele será uma variante mais barata e, portanto, não contará com tela curva, tampouco com sensores embaixo da tela. Vale lembrar que a Samsung tem o costume de lançar, meses depois, uma alternativa econômica e com especificações “lite”, que pouco têm em comum com os flagships.

Além disso, a fabricante também parece estar conversando com a Verizon para levar o 5G para o Galaxy S10 nos Estados Unidos. Apesar de a tecnologia ainda estar sendo desenvolvida (e seu serviço para internet doméstica ter sido recebido com ressalvas), a fabricante sul-coreana quer que seus dispositivos móveis recebam suporte ao 5G logo no começo de 2019.

Continua após a publicidade

Os Galaxy S10 com 5G que estão em fase de testes, inclusive, estão sendo chamados de “Beyond”, ou assim afirma uma fonte interna da Bloomberg.

Dobra e desdobra

A matéria também divulga detalhes sobre o smartphone dobrável da fabricante sul-coreana, intitulado internamente de “Winner”. Aparentemente, a Samsung ainda não decidiu se o aparelho vai dobrar verticalmente ou horizontalmente.

Continua após a publicidade

A informação parece não corroborar muito com uma recente afirmação da empresa, que confirmou uma demonstração do dito aparelho em uma conferência para desenvolvedores no próximo mês. Contudo, a Bloomberg afirma que, caso não consiga levar o smartphone dobrável propriamente dito, a Samsung poderá apresentar detalhes conceituais dele.

Também é dito que o dispositivo dobrável não contará com sensores de impressão digital embutidos no display por conta da complexidade da tecnologia da tela. De acordo com a reportagem, o smartphone deverá ter 4 polegadas quando fechado e, mesmo desta forma, poderá ser usado.

Porém, o dispositivo se abrirá de forma semelhante a uma carteira, revelando uma tela ainda maior do que aparenta. Caso os rumores revelados pelo Wall Street Journal há algum tempo estejam corretos, o smartphone dobrável alcançará até 7 polegadas quando aberto — ainda que seja difícil imaginar como a tela será de fato, sem a informação de sua proporção.

Também não se sabe se a tela será responsiva a toques, já que ela é revestida por um filme ao invés de vidro.

Continua após a publicidade

Se 2018 foi um ano um pouco decepcionante para a Samsung em questão de smartphones, 2019 parece promissor para a fabricante em questão de inovação técnica. Resta saber se o público comprará as ideias quando elas finalmente chegarem ao mercado.

Fonte: The Verge