Reparar um Huawei Mate Xs danificado não é nada simples, indica teste

Reparar um Huawei Mate Xs danificado não é nada simples, indica teste

Por Rubens Eishima | 13 de Abril de 2020 às 15h10
Divulgação

Sucessor do Huawei Mate X, o Mate Xs é o segundo smartphone com tela dobrável da fabricante chinesa. O aparelho foi desmontado e avaliado pela equipe do iFixit, que até usou uma câmera com “visão raio X” durante o procedimento a fim de avaliar qual difícil é consertar um desses modelos.

Como esperado, o aparelho é um verdadeiro quebra-cabeças, incluindo o dissipador de calor, duas baterias e muita, muita cola. Tudo isso resulta em um aparelho difícil de desmontar.

Os técnicos do site alertam para a dificuldade de desconectar a tela do aparelho que, diferente do Galaxy Fold ou Z Flip, fica do lado de fora. O processo envolve desmontar praticamente todo o dispositivo, como mostra o vídeo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por outro lado, toda a complexidade aplicada sob a tela pode resultar em uma melhor proteção contra a entrada de poeira no smart, ponto fraco de outros celulares com tela dobrável.

Ao final, o Huawei Mate Xs recebeu uma nota 2, graças ao uso extensivo de cola e a dificuldade para remover a tela e bateria.

Fonte: iFixit  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.