Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 9 Pro pega fogo e Xiaomi culpa o consumidor pelo incidente

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Abril de 2021 às 14h20

Link copiado!

Redmi Note 9 Pro pega fogo e Xiaomi culpa o consumidor pelo incidente
Redmi Note 9 Pro pega fogo e Xiaomi culpa o consumidor pelo incidente

A Xiaomi já se envolveu em alguns casos polêmicos de smartphones que pegaram fogo sem supostas interferências externas. Um que se tornou manchete na Índia envolveu um Redmi Note 6 Pro que começou a emanar fumaça em uma loja de varejo no estado de Gurajat, um dos maiores do país. Outro caso foi de um Redmi Note 7 Pro esquentando no bolso de um usuário antes de explodir — nessa situação, a fabricante deu um novo aparelho ao consumidor.

No último dia 28, mais uma situação atingindo um celular da Xiaomi aconteceu na Índia. Uma usuária chamada Priyanka Pavra contou no Twitter que uma unidade do Redmi Note 9 Pro comprada em dezembro de 2020 começou a emanar fumaça "do nada", até que seu irmão jogou água no aparelho para evitar uma possível explosão. Como é possível observar pelas imagens, o smartphone ficou completamente inutilizável, com a tela e a tampa traseira quebradas pelo incidente.

Continua após a publicidade

A Xiaomi Índia tomou conhecimento do caso e revelou que, com base em uma investigação inicial, o dano ao celular foi causado devido à "força externa" e, portanto, classificado como "dano induzido pelo cliente". "Todos os nossos dispositivos passam por vários níveis de testes de qualidade rigorosos para garantir que a qualidade do dispositivo não seja comprometida em nenhum nível.", disse um porta-voz da Xiaomi ao site 91mobiles.

Infelizmente, ainda não há uma explicação mais clara sobre o que poderia ter sido essa "força externa", embora haja muitas situações que podem fazer com que um celular exploda, como o uso de um carregador falsificado, exposição à alta temperatura ou em locais muito úmidos. Felizmente, o incidente não prejudicou o usuário, mas é bastante provável que a Xiaomi não ofereça um novo aparelho ou reembolso pelos danos causados.

Redmi Note 9 Pro no Brasil

O Redmi Note 9 Pro está disponível no Brasil e, com o lançamento dos recentes Redmi Note 10 por aqui, já pode ser encontrado por preços bem atraentes. Confira nossa análise completa e, caso tenha curtido, acesso o link abaixo para comprá-lo de maneira confiável!

Continua após a publicidade

Compre o Redmi Note 9 Pro

Fonte: 91mobiles