Publicidade

Redmi Note 7 | Testes mostram falhas grotescas de resistência

Por| 27 de Fevereiro de 2019 às 15h09

Link copiado!

Redmi Note 7 | Testes mostram falhas grotescas de resistência
Redmi Note 7 | Testes mostram falhas grotescas de resistência

O Redmi Note 7 foi lançado com um preço incrivelmente baixo e uma câmera de espetaculares 48 MP, fazendo com que a Xiaomi tivesse a expectativa de vender 1 milhão de unidades em apenas 30 dias. O presidente da fabricante chegou a compatilhar muitos vídeos de testes de resistência na China, em que o produto foi colocado em situações extremas para a aferição de sua durabilidade. Bem, mas parece que esses testes não mostraram o real grau de resistência do smartphone. O youtuber JerryRigEverything postou o seu teste, revelando muitos pontos fracos do smartphone de US$ 150 (R$ 560). Convenhamos: não se deve esperar muito de um smartphone tão barato.

O teste de curvatura revelou que os pontos fracos do quadro de plástico estão ao redor da chave liga/desliga e ao lado da bandeja do cartão onde se coloca o chip. O telefone, por exemplo, pode se curvar acidentalmente caso a pessoa se sente e ele esteja no bolso de trás. Isso seria capaz de tornar a tela de LCD do Redmi Note 7 inútil. A parte de trás do smartphone é coberta por um vidro Gorilla Glass 5 com uma camada extra, mas isso não impediu que o painel se espalhasse em milhões de pedaços durante o teste.

Lu Weibing, presidente da Redmi, compartilhou vídeos no Weibo, onde o Note 7 era usado como patins, como uma tábua de cortar e até com pessoas pisando em cima do aparelho. Os clipes abusivos estavam tentando nos dizer o quão durável é o smartphone da gigante chinesa, mas o teste de JerryRigEverything nos provou o contrário.

Continua após a publicidade

Veja os testes feitos na China:

Esses testes te impediriam de comprar este smartphone? Deixe nos comentários!

Continua após a publicidade

Fonte: GSM Arena