Redmi Note 12 Pro Plus tem câmera de 200 MP confirmada
Por Gustavo de Lima Inacio • Editado por Wallace Moté |

A Xiaomi vai anunciar em breve sua nova linha de celulares intermediários, com a chegada dos modelos da nova geração de Redmi Note. O principal aparelho da família será o Redmi Note 12 Pro Plus, que oficialmente terá uma câmera de 200 MP produzida pela Samsung.
- TP-Link lança Deco S7 no Brasil para ampliar linha de roteadores mesh
- Apple teria desistido de lançar iPad de plástico com teclado na caixa
A confirmação veio da própria fabricante em uma série de publicações em seu perfil oficial na rede social chinesa Weibo. Aqui, a empresa decidiu dar uma atenção especial ao futuro dispositivo mais caro da sua nova geração, o chamado Redmi Note 12 Pro Plus.
No caso, fica claro que um dos seus principais destaques será mesmo o uso do sensor ISOCELL HPX, apresentado recentemente pela gigante sul-coreana, que tem 200 MP.
Com um sensor tão poderoso, a marca dará opções de gerar imagens de três tamanhos diferentes. Um deles será justamente o de 200 MP, que tem como foco uma grande nitidez. Outra opção será a balanceada, que deve apresentar os resultados mais equilibrados, gerando fotos de 50 MP. Por fim, o consumidor poderá optar pelo modo de pixels grandes, gerando uma foto de 12,5 MP que deve ser ideal para fotografia noturna e situações que exigem captura rápida.
Em outro teaser, foi confirmada a abertura de f/1,65 da lente da câmera principal, que será de sete elementos, o que também deve auxiliar na qualidade das imagens geradas pelo novo sensor.
O que esperar do Redmi Note 12 Pro Plus?
Segundo rumores, o modelo mais avançado da família terá uma tela curvada para as laterais, com um display com tecnologia AMOLED e furo centralizado para a câmera frontal. Além disso, seu processador deve ser o MediaTek Dimensity 1080, que será responsável por gerar as imagens tiradas pela câmera principal de 200 MP. Por fim, os boatos ainda citam um possível suporte a carregamento rápido de 210 W no Redmi Note 12 Pro Plus.
O aparelho deve ser oficializado ao lado dos Redmi Note 12 e Redmi Note 12 Pro, em um evento previsto para acontecer na China no próximo dia 27 de outubro.
Fonte: Weibo