Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 12 pode ter câmera de 50 MP e recarga de 120 W

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Setembro de 2022 às 08h15

Link copiado!

Eric Mockaitis/Canaltech
Eric Mockaitis/Canaltech
Tudo sobre Xiaomi

A linha Redmi Note 12 deve ser atualizada em breve como a nova geração dos intermediários da Xiaomi. Informações divulgadas pelo leaker Digital Chat Station mostram algumas prováveis especificações técnicas do celular base da série, especialmente em aspectos de bateria e câmeras.

Ele apontou que os modelos devem trazer uma câmera principal de 50 MP, assim como ocorre na versão base do Redmi Note 11. Outros sensores presentes no novo aparelho ainda podem incluir uma ultrawide de 8 MP e macro de 2 MP — novamente, sem grandes alterações em relação ao antecessor direto.

Continua após a publicidade

Além disso, também foi informado que o aparelho terá suporte para recargas de até 120 W. Tal especificação já é vista no Redmi Note 11 Pro Plus — também conhecido como Xiaomi 11i Hypercharge em alguns mercados —, mas ainda não é possível saber se ela será estendida aos outros modelos da série.

O informante disse que o Redmi Note 12 poderá ter sua bateria carregada completamente em cerca de 20 minutos, partindo do zero. O Redmi Note 11 Pro Plus pode fazer o mesmo em 15 minutos, mas seu tanque é de 4.500 mAh — portanto, a mudança na especificação sugere um aumento para 5.000 mAh, pelo menos.

Outros detalhes técnicos dos smartphones não foram confirmados até o momento, mas um provável representante da linha já foi encontrado em certificações com o código 22101316UG. Espera-se que eles tragam processadores da MediaTek e tela com alta taxa de atualização, entre outras especificações.

Continua após a publicidade

Também não se sabe exatamente quando os celulares ganharão um lançamento oficial, mas o diretor de produtos da Redmi Lu Weibing já afirmou anteriormente que a linha seria renovada a cada seis meses. O objetivo seria alternar aparelhos com “foco em performance” e “foco em experiência geral”.

Assim como ocorreu em gerações anteriores, os celulares devem ser mostrados primeiramente no mercado chinês — por lá, teasers já começaram a ser divulgados na rede social Weibo. Entretanto, a letra “G” no final do código de produto confirma que um lançamento global está nos planos.

Fonte: 91Mobiles