Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 10 Pro tem problemas de câmera após atualização para MIUI 13

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Setembro de 2022 às 10h28

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Usuários do Redmi Note 10 Pro e Redmi Note 10 Pro Max ganharam uma dor de cabeça após atualizarem seus celulares para a MIUI 13, a última versão da interface para Android dos celulares da Xiaomi. De acordo com diversos relatos, as câmeras ficaram inutilizáveis em diferentes aplicativos.

Além de não conseguirem capturar fotos, os donos destes modelos ainda podem ter problemas adicionais no uso de aplicativos como o Whatsapp e Telegram, que utilizam as câmeras também para autenticação via QR Code, por exemplo.

Continua após a publicidade

Grande parte das reclamações foi registrada na Índia, e por isso a página oficial de suporte por lá já fez um comunicado oficial:

“Pedimos para que os usuários afetados visitem alguma das mais de 2 mil lojas autorizadas da Xiaomi. Nossas equipes técnicas providenciarão suporte técnico e reparos, sem custos adicionais”.

Redmi Note 10 já teve problemas técnicos antes

Continua após a publicidade

Estes modelos em específico já tinham recebido a atualização para a MIUI 13 em outros países. Da mesma forma, algumas reclamações foram feitas em relação à câmera, entre outros problemas que afetaram a experiência geral.

Além disso, a própria linha Redmi Note 10 já tinha problemas relacionados ao hardware em 2021. Na época, o display dos aparelhos apresentava oscilações bastante visíveis, ao mesmo tempo em que o touchscreen também era afetado — a Xiaomi também ofereceu suporte para estas situações, mas afirmou que elas afetavam menos de 0,001% do total de usuários.

A série Redmi Note 10 ainda tem representantes vendidos de forma oficial na loja da Xiaomi, mesmo que o Redmi Note 11 tenha sido lançado poucos meses depois. De qualquer forma, talvez seja uma boa ideia esperar um pouco antes de atualizar os aparelhos para a MIUI 13.

Continua após a publicidade

Fonte: 91Mobiles