Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 10 Pro e Pro Max: qual vale mais a pena comprar no Brasil?

Por Redação | 02 de Dezembro de 2021 às 13h53

Link copiado!

Redmi
Redmi

Dois celulares da Xiaomi com preços muito parecidos estão disponíveis para compra na Amazon do Brasil, sem necessidade de importação. Eles são o Redmi Note 10 Pro e o Redmi Note 10 Pro Max, trazendo praticamente as mesmas especificações.

Mas afinal, quais são as grandes diferenças entre esses aparelhos? Isso vai depender do tipo de uso que você costuma fazer do celular e também se você tem necessidade de algumas funções específicas disponíveis em apenas um dos modelos. Confira abaixo todos os detalhes sobre eles.

Sobre o Redmi Note 10 Pro

O Redmi Note10 Pro, como o próprio nome indica, é a versão avançada da família de celulares intermediários da Xiaomi, que faz muito sucesso no Brasil graças ao seu excelente custo-benefício quando comparada com ofertas de outras marcas. Ele mantém os principais avanços da linha, como a nova tela com tecnologia AMOLED de 6,67 polegadas.

Um destaque que o diferencia do Redmi Note 10 padrão é a taxa de atualização de 120 Hz variável. Isso dá mais fluidez durante o uso do aparelho, seja ao simplesmente navegar pela interface, abrindo e fechando aplicativos, ou durante a reprodução de jogos, que podem ser exibidos com taxa de quadros mais altas.

Por dentro, o Redmi Note 10 Pro conta com o processador Qualcomm Snapdragon 732G, que entrega boa performance para essa categoria. Outro diferencial em comparação aos outros aparelhos da família fica por conta da câmera principal de 108 MP, acompanhada por um sensor ultrawide de 8 MP, um macro de 5 MP e um de profundidade com 2 MP.

Sobre o Redmi Note 10 Pro Max

O Redmi Note 10 Pro Max foi feito para o mercado asiático, mas também ganhou uma versão global, que pode ser encontrada no Brasil. Ele traz praticamente as mesmas especificações do Redmi Note 10 Pro, como a tela AMOLED de 6,67 polegadas com alta taxa de atualização de 120 Hz.

Seu conjunto de câmeras quádruplo na traseira também é composto por um sensor principal de 108 MP, um ultrawide de 8 MP e um macro de 5 MP, além de um sensor de 2 MP feito para auxiliar nos retratos com efeito de desfoque no fundo. O processador é o mesmo Qualcomm Snapdragon 732G, entregando boa performance para essa faixa de preço.

A principal diferença fica por conta do NFC, que não está presente no Redmi Note 10 Pro Max. Essa tecnologia vem sendo utilizada principalmente para fazer pagamentos em maquininhas quando você não estiver com o cartão de crédito em mãos, através de plataformas como o Google Pay.

Qual vale mais a pena?

A resposta para essa pergunta depende completamente de um único fator: você costuma usar a tecnologia NFC para fazer pagamentos em lojas físicas usando o celular? Se você não faz uso desta tecnologia e encontrou o Redmi Note 10 Pro Max por um preço bem inferior ao do Redmi Note 10 Pro, então ele passa a valer a pena.

Em outras situações, o Redmi Note 10 Pro será uma escolha melhor. Ele é o modelo mais avançado da linha Note 10 e entrega uma ótima experiência de uso no dia a dia.

Quer frete grátis para qualquer lugar do Brasil e sem valor mínimo de compra?

Parece bom demais para ser verdade, mas pode acreditar, pois é possível: estamos falando do Amazon Prime, serviço por assinatura que, além de permitir comprar qualquer produto identificado com o selo Prime sem pagar nada pelo frete — e sem valor mínimo de compra —, ainda oferece uma série de outras vantagens em um verdadeiro combo de serviços!

Assinantes Prime recebem suas compras mais rapidamente e também ficam sabendo de ofertas relâmpago antes de todo mundo. E as vantagens continuam: o Amazon Prime também dá acesso a serviços de entretenimento como o Prime Video (concorrente da Netflix, com conteúdos originais e exclusivos), o Prime Music (concorrente do Spotify), Prime Reading (com muitos livros e revistas digitais) e Prime Gaming (versão premium da plataforma de streaming de games).

Ou seja: por um valor fixo mensal, você tem acesso a tudo isso e ainda tem vantagens na loja virtual! Mas agora vem uma notícia melhor ainda: os primeiros 30 dias de assinatura são gratuitos, e você pode cancelar a qualquer momento sem nenhum tipo de multa. A assinatura mensal custa R$ 9,90 após o período grátis, e se você já se apaixonar pelo serviço durante os primeiros dias de teste, pode escolher a assinatura anual de R$ 89,90 — fazendo isso, você economiza 25% em comparação com o pagamento mensal!

Entre no Canaltech Ofertas e faça seu dinheiro render mais

Com os preços no Brasil cada vez mais caros, a única saída para economizar dinheiro é ficando de olho nas promoções das lojas brasileiras e internacionais. O problema é que a grande quantidade de marcas e condições de pagamento torna quase impossível acompanhar todas as ofertas que aparecem diariamente no país.

Para facilitar a sua vida, o time do Canaltech Ofertas pesquisa incessantemente todas as pechinchas da internet e reúne os melhores preços em um único lugar: no seu smartphone. Chega de perder tempo e dinheiro, entre nos nossos grupos de ofertas e comece a economizar em um piscar de olhos.