Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Redmi Note 10 JE é lançado com processador Snapdragon e resistência à água IPX8

Por| Editado por Wallace Moté | 02 de Agosto de 2021 às 08h26

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi já tem uma lista muito grande de celulares dentro da Redmi, especialmente na linha Redmi Note 10. Um deles é o Redmi Note 10 5G, que foi usado de base para a criação de quatro outros smartphones, que são os Redmi Note 10T 4G, Redmi Note 10T 5G e Poco M3 Pro 5G. Agora, outro modelo foi anunciado, com muitas semelhanças com o aparelho original.

Trata-se do Redmi Note 10 JE, que traz como diferenças um processador da Qualcomm e certificação de resistência contra água IPX8, coisa rara de se encontrar em um aparelho intermediário, especialmente dentre as opções da Xiaomi. Ainda assim, visualmente o dispositivo é muito semelhante aos outros modelos citados, com um módulo retangular no canto superior esquerdo para guardar três câmeras traseiras, um furo centralizado no topo da tela para a câmera frontal e biometria integrada ao botão de energia.

Continua após a publicidade

Sua tela é de 6,5 polegadas com tecnologia IPS LCD com resolução Full HD+ e suporte a taxa de atualização de 90 Hz. Em performance, vemos a principal diferença, que é a adoção do Qualcomm Snapdragon 480, com 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço para armazenamento interno, com expansão de memória via Micro SD. Ele traz suporte a redes 5G e executa o Android 11 sob a interface MIUI 12.5.

Em câmeras, o celular é equipado com sensor principal de 48 MP, uma macro de 2 MP e uma de profundidade de campo de 2 MP. O Redmi Note 10 JE é equipado, ainda, com câmera frontal de 8 MP. Tratando de bateria, ele conta com uma célula de 4.800 mAh com suporte a carregamento rápido de 18 watts.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

A sigla no nome Redmi Note 10 JE significa "Japan Edition", ou seja, foi um celular desenvolvido com foco no público japonês, o que explica a presença do chip Snapdragon e da certificação contra danos por água, dois pontos muito buscados pelos consumidores locais. Ele será encontrado no país nas cores cinza e prata a partir do dia 13 de agosto, com preço oficial de 28.765 ienes, que se convertem em cerca de R$ 1.370 de forma direta e sem a adição dos impostos nacionais.

Redmi Note 10 JE: ficha técnica

  • Tela: 6,5 polegadas, IPS LCD DotDisplay, 90 Hz, Full HD+;
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 480;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Armazenamento interno: 64 GB;
  • Câmera traseira: 48 MP (principal, f/1.79) + 2 MP (macro, f/2.4) + 2 MP (profundidade, f/2.4);
  • Câmera frontal: 8 MP;
  • Bateria: 4.800 mAh;
  • Extras: 5G, recarga de 18 W, leitor de digitais na lateral, NFC, IR Blaster;
  • Sistema operacional: Android 11 sob a MIUI 12.5.

Fonte: Pricebaba